Quando o basquete está na veia, é impossível arrancar do DNA. Maior cestinha da história dos campeonatos nacionais, o ala/pivô Rogério Klafke, que disputou a última edição do NBB pelo Basquete Cearense, anunciou, em maio de 2013, sua aposentadoria aos 42 anos de idade.
Em seu curriculum, consta uma infinidade de conquistas: Cinco títulos nacionais – duas vezes pela equipe francana (time onde conseguiu também o vice-campeonato do NBB na temporada 2010/2011), em 1997 e 1998, duas com o Vasco, em 2000 e 2001, e em 2004 com o Uberlândia.
A melhor fase foi no time do interior de São Paulo, em que conseguiu chegar à Seleção Brasileira, onde disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e esteve presente nos Mundiais d 1998 e 2002.
Mesmo após encerrar sua carreira, o jogador ex-Seleção Brasileira continua firme e forte dentro das quatro linhas. Agora morando em Santa Cruz do Sul (RS), Rogério faz parte de uma equipe chamada Cosseno, que mescla novatos e veteranos, e que atualmente disputa o Campeonato Gaúcho.
Para mim que sou editor deste blog a materia produzida pela NBB é muito especial, quando dos meus 13 anos de idade tive a oportunidade de compartilhar treinos e a atmosfera da Sogipa com Rogério.


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: