Washington Alves / MPIX / CPB
Alan recebe a medalha de ouro nos 400m no Mundial de Lyon-2013

A disputa pela preferência do público para melhor atleta da temporada no Prêmio Paralímpicos 2013 está muito concorrida. Os três indicados, juntos, somam 12 medalhas de ouro e três de prata nos mundiais de atletismo e natação disputados neste ano em Lyon e Montreal, respectivamente. Alan Fonteles, detentor dos recordes mundiais dos 100m e dos 200m (T43); Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil e duas vezes vencedor do Prêmio Laureus; e Odair Santos, ouro nos 800m, 1500m e 5000m em Lyon (T11), concorrem ao prêmio por voto popular.

A votação fica aberta até as 23h59 desta segunda-feira e pode ser feita pelo site http://www.premioparalimpicos.com.br/. O anúncio do vencedor será feito nesta quarta-feira, 11, às 20h, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro durante o Prêmio Paralímpicos 2013, evento que ainda homenageia os melhores atletas das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos. A cerimônia será transmitida pelo SporTV.

Com candidatos tão qualificados, a disputa será duríssima. Odair Santos, que voltou da França com três medalhas de ouro na bagagem, se orgulha da boa temporada que fez, principalmente pelo período curto de treino antes do Mundial. “Fiquei surpreso com a indicação. Foi um ano meio agitado, estava muito tempo parado e só voltei a treinar no fim de fevereiro. Ainda bem que deu tudo certo”, relembrou. O atleta, no entanto, sabe que a concorrência é dura. “Vai ser difícil pelos meus concorrentes. Uma briga de campeões. São simplesmente os dois maiores nomes do país no esporte paralímpico na atualidade”, analisou Odair.

Daniel Dias ressaltou a importância do prêmio não só para o atleta que vencer, mas também para o esporte paralímpico. “A existência de uma cerimônia só para o desporto paralímpico mostra o quanto evoluímos e o quanto o esporte pode crescer. Ser indicado e premiado também é mais uma forma de reconhecimento pelo nosso esforço. Claro que quero ser o escolhido, mas quem levar entre nós três, mereceu”, comentou Daniel.

Alan Fonteles é o atual vencedor pelo voto popular – foi o contemplado no Prêmio Paralímpicos-2012, também no Rio. E com uma temporada cheia de conquistas, o velocista acredita que as chances de ganhar o prêmio pela segunda vez é alta. “Foi um grande ano. Então acho que as medalhas e os recordes mundiais vão me ajudar a vencer pela segunda vez”, disse o confiante paraense. Alan bateu dois recordes mundiais – nos 100m e nos 200m -, mas também ressalta seus dois concorrentes. “O Daniel é um excelente atleta. Tem muitas medalhas na carreira, já ganhou o Prêmio Laureus duas vezes, coisa que nenhum brasileiro alcançou. Odair é outro gigante, que foi campeão três vezes em Lyon. Então concorrer contra eles é uma honra, e ficarei mais honrado se vencer”, completa.


Votação para melhores por voto popular: http://www.premioparalimpicos.com.br/
Vídeo Prêmio Paralímpicos 2013: http://bit.ly/1bd4rJE
Foto dos indicados: www.fotocom.net
E-mail para credenciamento de imprensa: imp@cpb.org.br


Serviço
Prêmio Paralímpicos 2013
Data: 11 de dezembro, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro



Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Em Brasília


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: