Cirilo chegou a anotar o gol de empate ainda no primeiro tempo do jogo, mas a arbitragem invalidou marcando impedimento. Foto: Italo Santos

Embaixo de forte chuva que caiu no Estádio Boca do Lobo, a primeira partida da final da Copa Sul Fronteira acabou com vitória do time da casa. Com gol de Mityhuê, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Pelotas venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Brasil precisa buscar a vitória, na próxima terça (12), às 20h30, no Estádio Bento Freitas.
Para buscar mais um título na vitoriosa temporada, o Brasil contará com uma Baixada lotada de fanáticos rubro-negros. É hora da Maior e Mais Fiel cantar a todo momento, apoiando os guerreiros Xavantes em busca do título da Sul Fronteira.
O JOGO
A água que caia no Estádio da Boca do Lobo, molhava o campo e mostraria que qualquer chute de longa distância seria um verdadeiro perigo aos goleiros. E foi assim que, aos 4 minutos, Joelson, após receber passe de Éder Machado no meio do campo, avançou e arriscou um forte chute pro gol. A bola passou raspando a trave direita de Paulo Sérgio.
Aos 12, Wiliam Kozlowski cobrou falta frontal, com perigo, e obrigou Paulo Sérgio a fazer uma boa defesa. Aos 16, um chute longo achou as redes da Boca do Lobo. Mithyuê chutou de muito longe e a bola entrou no ângulo direito de Luiz Muller. O goleiro Xavante se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Pelotas. 
Imagem01
Devido ao campo molhado, a partida foi bastante disputada entre as duas equipes. Foto: Italo Santos
Aos 21, a bola voltaria a balançar as redes, mas desta vez o árbitro Leando Vuaden anularia o que seria o gol de empate do Brasil. Rafael cobrou falta na intermediária e Cirilo, no meio da área, subiu alto e cabeceou para o fundo do gol. Entretanto, o auxiliar de Vuaden marcou o impedimento e não validou o gol Xavante. Aos 42, Wiliam Kozlowski chutou de longe, mas a bola subiu muito e se perdeu sobre o gol do Pelotas.
O segundo tempo teve mais chuvas ainda. Com a quantidade de água que caiu, o gramado encharcado praticamente impediu que jogadas fossem criadas nos últimos quarenta e cinco minutos. Aos 15, Forster cobrou escanteio, o goleiro Paulo Sérgio desviou com a mão e Éder Machado, na segunda trave, desprevenido, desviou de cabeça para fora.
Aos 26, Wender cobrou falta pela intermediária, a zaga cortou parcialmente e Márcio Hahn, de fora da área, arriscou de longe, rasteiro, o goleiro Paulo Sergio precisou se esticar todo para mandar a bola a escanteio. Aos 34, após boa triangulação do Brasil, novamente Hahn arriscou de fora da área. Desta vez, a bola se perdeu pela linha de fundo. Fim de jogo na Boca do Lobo.
Com a derrota, o Brasil precisa buscar a vitória no segundo jogo da final da competição. É da Maior e Mais Fiel mostrar toda sua força e, na próxima terça (12), às 20h30, e apoiar os guerreiros Xavantes em busca de mais um título no ano.



Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: