A Seleção Brasileira feminina de handebol está prestes a iniciar sua fase final de preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, em que chega como uma das favoritas a brigar por um lugar no pódio. O técnico Morten Soubak anunciou as convocadas na quinta-feira e agora o grupo tenta controlar a ansiedade.
O Mundial de 2013 será disputado entre 6 e 22 de dezembro na Sérvia. Na última edição da competição, em São Paulo em 2011, o Brasil ficou com a quinta posição. Nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o time foi o sexto colocado.
“Todas nós estamos focadas em nosso objetivo, que é esse Mundial. Será uma competição com seleções fortes, com igualdade, já que muitas têm chances reais de subir ao pódio. Tudo será definido nos detalhes e sabemos que temos grandes chances de brigar de igual para igual e conquistarmos uma medalha inédita", contou a capitã Fabiana Diniz, a Dara.
A jogadora é uma das mais experientes do grupo comandado por Morten Soubak, que manteve a base das convocadas para o Mundial de 2011 e os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Amanda de Andrade, Deborah Hannah Pontes Nunes, Elaine Gomes Barbosa e Karoline de Souza são as novatas .
"Nós tínhamos a base, mas incluímos algumas atletas mais novas, que estão bem, e esperamos que elas continuem nessa crescente. Agora, vamos seguir com o que estamos trabalhando, com o mesmo estilo e filosofia. Queremos manter o ritmo e fazer apenas alguns pequenos ajustes", afirmou o treinador.
As convocadas por Morten se reúnem na Áustria para mais uma fase de treinamento e um amistoso contra Angola, antes de embarcarem para a Polônia para dois jogos contra a equipe da casa. Depois, o time segue para a Sérvia para a disputa do Mundial.
"Esse período será importante para pegarmos ritmo de jogo. No último torneio que fizemos, na Hungria, no fim do mês passado, apesar de termos vencido os três jogos que disputamos, deu para perceber que ainda temos que corrigir algumas falhas. Vamos trabalhar nesses pontos e manter o que está dando certo", ressaltou Dara.
Via CBH


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: