Pelotas é campeão da Copa Sul Fronteira Ítalo Santos/Divulgação
Goleiro Paulo Sérgio foi um dos destaques do Pelotas na campanha da Copa Sul FronteiraFoto: Ítalo Santos / Divulgação
O Pelotas conquistou nesta terça-feira a Copa Sul Fronteira. O Lobão perdeu para o Brasil-Pel no Bento Freitas por 2 a 1 mas levou o título graças ao gol qualificado, já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0. 
No Bento Freitas, Mithyuê abriu o placar para o Lobão aos 49 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o rubro-negro foi para cima e chegou à virada com Joelson e Gustavo Papa, aos 22 e 26. 

Apesar da forte pressão final, os comandados de Paulo Porto seguraram o resultado. Agora, a equipe se concentra na Supercopa Gaúcha, que será disputada em Pelotas entre sexta-feira e domingo. A competição dará uma vaga à Série D nacional. 

Ao final do jogo, dirigentes do Brasil contestaram o regulamento. Segundo eles, o texto não prevê o gol qualificado como critério de desempate. À tarde, porém, em seu site oficial, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já havia alertado que o gol qualificado seria utilizado. 

Na confusão, as luzes do estádio foram apagadas e o troféu não foi entregue aos atletas do Pelotas. O Brasil disse ainda que apelará para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para ser incluído na Supercopa.


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: