escolares

Maior competição paralímpica escolar do mundo, as Paralimpíadas Escolares começam nesta segunda-feira, 25, em São Paulo. A cerimônia de abertura será às 16h30, no Auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, e contará com a presença de campeões mundiais e paralímpicos como Daniel Dias e Alan Fonteles.

Durante quatro dias (26 a 29), cerca de 1300 atletas, de 12 a 20 anos, de todos os Estados do país, mais Distrito Federal, vão competir em 10 modalidades: atletismo, natação, bocha, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, vôlei sentado e judô.
Neste ano, pela primeira vez, haverá a participação de atletas estrangeiros no evento. Vinte e dois esportistas do Reino Unido vão competir nas modalidades bocha, futebol de 7, goalball e natação.
As Paralimpíadas Escolares ainda terão a visita do garoto inglês Rio Woolf, 5 anos. Ele teve a perna direita amputada e ficou famoso em julho deste ano, durante o Mundial de Atletismo, em Lyon, ao aparecer em fotos nas redes sociais declarando toda sua admiração pelo brasileiro Alan Fonteles.
A competição encerra o calendário anual de eventos nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As Paralimpíadas Escolares são realizadas em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a prefeitura da capital paulista.


Serviço:
Paralimpíadas Escolares
Data: 26 a 29 de novembro
Abertura: 25 de novembro, às 16h30, no Auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, em São Paulo


Modalidades: Futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e natação
Local: Escola de Educação Física da Polícia Militar (Cruzeiro do Sul, 548, Canindé)


Modalidades: Bocha, judô, tênis de mesa e voleibol sentado
Local: Palácio das Convenções no Parque Anhembi (Prof. Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi)



Modalidade: Atletismo
Local: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361; entrada pela Av. Marechal Estênio Albuquerque de Lima)
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro nas Paralimpíadas Escolares


Parceiros Canguçu Sports



      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: