Prova de natação nos Jogos Escolares do Reino Unido 2013 

As Paralimpíadas Escolares, que serão disputadas em São Paulo, a partir da próxima segunda-feira, 25, ganharão caráter de competição internacional na edição 2013. Entre os quase 1.300 estudantes entre 12 e 20 anos que representarão seus Estados nas disputas das 10 modalidades, 22 virão do Reino Unido, e participarão de quatro modalidades: bocha, futebol de 7, goalball e natação. A cerimônia de abertura será na segunda-feira, 25, no Auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, às 16h30. E a festa de encerramento no dia 29, no mesmo local, às 18h.

Esta é a primeira vez que estrangeiros terão uma delegação nas Paralimpíadas Escolares, disputadas desde 2006. Portanto, além da conhecida rivalidade entre os Estados brasileiros no quadro de medalhas, nesta edição, ainda haverá espaço para a disputa entre brasileiros e estrangeiros. Os jovens britânicos virão ao Brasil para a maior competição paralímpica escolar do mundo a convite do Ministério do Esporte.

Neste ano, já houve interação entre brasileiros e britânicos em idade escolar. Em setembro, oito atletas do Brasil estiveram em Sheffield, na Inglaterra, para a disputa dos Jogos Escolares do Reino Unido, chamados de Sainsbury’s School Games. Dos oito representantes verde-amarelos nas provas de atletismo e natação, quatro voltaram para casa com medalhas. Ao todo, foram sete aparições dos jovens do país nos pódios de Sheffield: duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Todos eles haviam participado da edição 2012 das Paralimpíadas Escolares. Neste ano, sete representantes competirão mais uma vez em São Paulo.

As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário 2013 de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento é realizado em parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a prefeitura da capital paulista.


Serviço:
Paralimpíadas Escolares
Data: 25 a 29 de novembro


Modalidades: Futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e natação
Local: Escola de Educação Física da Polícia Militar (Cruzeiro do Sul, 548, Canindé)


Modalidades: Bocha, judô, tênis de mesa e voleibol sentado
Local: Palácio das Convenções no Parque Anhembi (Prof. Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi)


Modalidade: Atletismo
Local: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361; entrada pela Av. Marechal Estênio Albuquerque de Lima)



Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro

Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: