Atual campeão mundial de futebol, o Corinthians abriu com vitória o Mundialito de futebol de areia, disputado no Rio de Janeiro. A equipe paulista, base da Seleção Brasileira, precisou ignorar a pressão da torcida em Copacabana para derrotar o Flamengo por 2 a 1.
O Rubro-Negro abriu o marcador em cobrança de falta de Benjamin ainda bem no início de partida, mas o Corinthians chegou ao empate pouco depois com André e virou o duelo com Bruno Xavier, Bola de Ouro da Copa do Mundo da Fifa deste ano, em que a Seleção Brasileira ficou com o terceiro lugar. Na terceira etapa, o goleiro Mão defendeu cobrança de pênalti de Datinha e garantiu a vitória do Timão.
“Temos um grupo muito unido. Foi importante começar a competição com vitória, o Flamengo é um grande time, jogava em casa e todos estão de parabéns pelo empenho. Temos que agradecer ao Mão pelo ótimo trabalho que fez, a defesa no pênalti foi fundamental para que saíssemos daqui hoje com esse bom resultado”, avaliou Bruno Xavier.
O resultado deixa o Corinthians na liderança do Grupo B do Mundial com três pontos ganhos. O time volta à quadra na quarta-feira para enfrentar o Peñarol. No mesmo dia, o Flamengo busca seus primeiros pontos contra o Milan. No Grupo A estão Vasco da Gama, Barcelona, Botafogo e Al Ahli, dos Emirados Árabes.
“Faltou um pouco de tranquilidade. Era uma estreia, sempre um jogo difícil, nervoso, enfrentamos a base da Seleção Brasileira e o objetivo era a vitória. Lutamos, falhamos um pouco na marcação, mas criamos chances, tivemos oportunidades e vamos crescer ao longo do campeonato, com certeza. Saímos de cabeça erguida” - comentou o veterano atacante Benjamin.

Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: