Lucas Alves : Foto reprodução TV Nativa
Diferentemente da maioria dos meninos da sua idade, o esporte favorito dele não é o futebol, o vôlei o basquete ou qualquer um desses comuns entre a gurizada. A estante cheia de troféus é mostrada com orgulho. É fruto dessa paixão. Sim; Lucas é apaixonado por velocidade, por automobilismo.
“Desde pequeno sempre acompanhei as corridas, mas entre no esporte mais tarde”, disse o jovem piloto Lucas Alves. Como a maioria dos corredores, a base do Lucas foi feita no Kart. Esse é o pontapé inicial para tentar o profissionalismo na carreira.
“Eu comecei com uma brincadeira e com 14 anos comecei profissionalmente. Essa experiência me permitiu estar no nível que estou “, explicou.
Atualmente ele é vice-campeão da fórmula Júnior, categoria que forma jovens pilotos no Rio Grande do Sul. Um aprendizado para comandar carros mais potentes, como os da UFS 2000. Ou seja, uma evolução.
E o jovem piloto vai para os Estados Unidos em um período de testes. Apenas três corredores no Brasil foram selecionados e terão a oportunidade.
“Meu sonho é viver do automobilismo e eu estou trabalhando muito para isso. Eu sei que é difícil, mas estou trilhando um caminho para isso”, concluiu o rapaz.

Programa: Nativa 12 Horas (de segunda a sexta, a partir das 12h)
Reportagem: Marcelo Prestes
TV aberta: canal 18
Net: canal 10
Viacabo: canal 16


Link de Origem:  http://redeesportiva.com.br


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: