O São Luiz , campeão do Interior de 2013 deve começar a pré-temporada daqui a duas semanas. O técnico do São Luiz será Beto Almeida e já foram anunciados alguns reforços, como o meia Ademir Sopa e os atacantes Fábio Alemão e Marcelinho (ex-Grêmio). 

Fabio Alemão fica em Canguçu por alguns dias e se apresenta dia 02 de Dezembro em Ijuí para iniciar a Pré Temporada.

Já se foram 13 edições sem que o Interior conquiste o título do Gauchão. Desde a sequência serrana, com o Juventude de Lori Sandri e o Caxias de Tite, em 1998 e 2000, o campeonato estadual fica, invariavelmente, com Inter ou Grêmio. Em 2014, o campeonato mais curto e com nova fórmula tem duas interpretações: de um lado, com a presença quase certa do Grêmio na Libertadores e o Inter focado no novo Beira-Rio da Copa do Mundo, a tendência é de crescer a chance do Interior. Por outro, com 15 rodadas antes do mata-mata, a possibilidade de recuperação dos dois gigantes da Capital é maior. Faltando 60 dias para a bola rolar, o panorama é este:

Esportivo: a maior novidade do Esportivo está na comissão técnica. O time de Bento Gonçalves terá como treinador Emerson Ávila, ex-Cruzeiro e seleções brasileiras sub-17 e sub-20. Em campo, já foram contratados o zagueiro Wesley Ladeira e o volante Agenor. 

São José-POA: em meio a indefinições sobre o futuro do clube com a saída de Francisco Novelletto Neto para concorrer à presidência da CBF, o São José se organiza para o Gauchão. Beto Campos será o treinador e a base da equipe deverá ser composta pelos atletas que participaram do vice-campeonato da Copa Willy Sanvitto.

Caxias: a boa campanha na Série C de 2013 serviu para respaldar o trabalho do técnico Picoli no Caxias. Agora, o momento é de reforçar o elenco para o Gauchão. Uma das contratações deve ser o atacante Rodrigo Gral, que conquistou o acesso à Série A nacional com a Chapecoense. 

Brasil-Pel: campeão da Série A-2, o Brasil-Pel aposta na sequência do trabalho de Rogério Zimmermann. Segundo o próprio treinador, o time já era forte o suficiente para encarar a elite do futebol gaúcho. Assim, a base está pronta e o clube deve fazer poucas contratações para a próxima temporada. 

São Paulo-RG: o vice-campeão da Série A-2 elegeu na noite de segunda-feira Domingos Escovar como novo presidente. Voltam também históricos dirigentes, que atuaram no clube desde os anos 1970. O representante de Rio Grande estuda uma parceria para montar o elenco de 2014. 

Juventude: o Juventude está reformulando o plantel para 2014. O técnico Lisca deixou o cargo, e o clube fará uma parceria com uma empresa do Catar para montar a equipe na próxima temporada. Geraldo Delamore pode ser o treinador. 

Aimoré: a preparação do Aimoré transcende o grupo de jogadores. O Estádio Cristo Rei também passa por reformas, tanto no gramado quanto nas acomodações. O clube espera definir nos próximos dias a contratação de um técnico para comandar o time, e Ben Hur Pereira é um dos nomes preferidos pela direção. 

Cruzeiro: o clube da Capital pretende anunciar o novo técnico ainda hoje. Ben Hur Pereira e Leocir Dall'Astra foram procurados, mas não aceitaram a proposta. 

Passo Fundo: o campeão da Copa Serrana aposta em Luís Carlos Winck e no plantel que obteve bons resultados no segundo semestre para a disputa do Gauchão. 

Lajeadense: a ideia da direção do clube é manter Ben Hur Pereira no comando técnico. Caso não aceite, Paulo Turra aparece como alternativa. Para isso, porém, deve apresentar o novo contrato até o fim da semana. 

Pelotas: campeão da Copa Sul Fronteira e da Supercopa Gaúcha, o Pelotas pretende reforçar o plantel que conquistou os últimos títulos de 2013. A ideia é dar férias de três semanas para os atletas e reapresentá-los no dia 12 de dezembro, um mês antes da Recopa, contra o Inter. Paulo Porto continuará no comando técnico na próxima temporada. 

Novo Hamburgo: campeão da Copa Metropolitana e da Willy Sanvitto, o Novo Hamburgo tem um duplo desafio no primeiro semestre de 2014. A equipe enfrentará o Gauchão e a Copa do Brasil. O bom trabalho de Itamar Schulle é a força para a manutenção do grupo, que tem em Jô o principal destaque. 

Veranópolis: a arrancada do Veranópolis no Gauchão de 2013, que garantiu o time na primeira divisão, foi a responsável por manter o trabalho de Julinho Camargo. O time da Serra se apresentará no dia 25 de novembro e será um dos primeiros a começar a pré-temporada.



Com informações da Zero Hora


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: