Parabéns a todos os esportistas pelo Dia do Esporte Amador, todas as modalidades, todas as categorias, que o esporte esteja sempre em nossas vidas. Hoje é dia do Esporte Amador.


Está nos dicionários: amador é aquele que pratica qualquer arte ou esporte por prazer. Esta explicação, entretanto, não diz tudo. De acordo com esta definição, qualquer um pode ser amador em qualquer esporte. 

De fato, certos esportes e modalidades podem ser exercidos por diferentes pessoas, em diferentes condições físicas. A maioria das atividades, no entanto, requer conhecimentos aprofundados, treinamento rigoroso, adaptação de estilo de vida e muitas vezes, o acompanhamento de um especialista - seja na área médica ou técnica.

Isto significa que paixão não basta na hora de se dedicar a esta ou àquela atividade. É preciso mais, principalmente quando se trata do amadorismo em esportes de aventura ou, ainda, os ditos “radicais”. 

Desta maneira, o esporte amador atualmente assume outro sentido. Diferentemente do que é corrente, não é apenas o grupo formado por todos os esportes que não sejam o futebol - esporte que agrega o maior número de patrocinadores. 

Refere-se mais à prática sem patrocínio do que, propriamente, à atividade de lazer sem a necessidade de aprofundados conhecimentos. 


 Autor: Ana Karla Rodrigues e Tatiana Gerasimenko


Parceiros Canguçu Sports


      

           

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: