Professora Denise Zanolet fez sua avaliação sobre a participação no fórum

O 1º Fórum Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional atingiu a meta proposta. Realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, em Itatiba (SP), na segunda e terça-feiras (18 e 19), o evento reuniu cerca de 140 professores, gestores e patrocinadores, de cinco estados do País. O IEE é presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser e desde 2001 atua no atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas, na formação de professores e estagiários e no desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional.

Segundo a presidente do IEE, Ana Moser, o Fórum conseguiu atingir seus objetivos de trocar experiências sobre temas relacionados a ações do esporte na perspectiva educacional, avaliar o impacto das Redes de Parceiros pelo País, integrá-las e, principalmente, inspirar os participantes a continuar avançando na multiplicação do esporte educacional. "O Fórum foi uma experiência fantástica, de reconhecimento e fortalecimento da grande Rede Nacional de Esporte Educacional. Os professores e gestores de cada estado, assim como de cada Centro de Referência, puderam compartilhar os avanços e as dificuldades afim de buscar o rumo certo para as próximas ações. Puderam comparar as diferentes realidades e perceber que somos parte do mesmo movimento e temos a força coletiva para continuar nos desenvolvendo, ampliando e qualificando a prática do esporte", afirmou Ana.

Prêmio Petrobras - No primeiro dia de Fórum, foi lançado o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que visa fortalecer o esporte, identificando e disseminando as diferentes experiências na área, possibilitando que seus preceitos contribuam para o desenvolvimento humano integral. Os participantes do Fórum receberam o material de divulgação do Prêmio, para que possam ser disseminadores da iniciativa, além de se informar e concorrer.

Podem ser inscritas no Prêmio, experiências pedagógicas desenvolvidas pelos atores sociais do terceiro setor, de universidades e escolas públicas. Os projetos devem ser simples, inovadores e de baixo custo, desenvolvidos para o esporte educacional, com a participação coletiva, que representem efetivas soluções de transformação social por meio do esporte e que possam ser aplicadas em diferentes contextos. As inscrições vão até 5 de fevereiro de 2014 e o vencedor será conhecido em março.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse o sitehttp://premioesporte.petrobras.com.br/.

Ana Moser com as professoras de Canguçu

As professoras Janice Lubke da escola Francisco José Barbosa e Daniela Bubolz das escolas Dom Pedro II e Pres. Getúlio Vargas e a coordenadora da Educação Física Escolar Denise Zanolet Porto representam o município de Canguçu durante o evento.

A professora Denise Zanolet Porto conversou com o Blog Canguçu Sports e falou um pouco sobre essa experiência vivida na cidade de Itatiba no estado de São Paulo, ela falou dos conhecimentos adquiridos e a projeção de utilização de novas metodologias de ensino no esporte escolar, confira:



Professora Denise Zanolet






Parceiros Canguçu Sports


      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: