O Projeto de Lei 6.753/13 que visa reestruturar o esporte brasileiro, titulado como Proforte, foi entregue nesta semana ao ministro do Esporte Aldo Rebelo. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) estava presente na reunião, junto com o presidente da Câmara, Henrique Alves, autor deputado Vicente Cândido e, outras lideranças.

O ministro confirmou seu apoio ao Proforte e anunciou que habilitação para este programa será possível para quem cumprir exigências de modernização de gestão e aceitar condições severas de pagamentos futuros pode se habilitar à reestruturação dos débitos, que os clubes desportivos.

O Proforte traz outras propostas como a ideia de transformar os débitos dos clubes por bolsas de formação de atletas. “A substituição por bolsas de formação contribuirá para transformar 90% desse passivo exatamente para fazer a inclusão social, formação de atletas”, observa o deputado ao salientar que o projeto busca alternativas para incrementar a receita dos clubes através da reformulação da Lei Pelé.

Neste sentido, o deputado ressalta que a reformulação da Lei Pelé reconhece os clubes formadores inclusive trazendo mais receitas dos prêmios da loteria federal, criando a raspadinha e reestruturando a time mania, vislumbrando novas receitas. Hamm acredita que em torno de 30% dessa receita deverá ser repassado diretamente aos clubes.

O PL que prevê a repactuação das dívidas dos clubes também prevê uma série de requisitos de gestão e transparência por parte das diretorias das agremiações. A proposta também prevê ampliar a receita dos clubes. “Os recursos da Timemania, espécie de loteria dos clubes de futebol criada para justamente pagar as dívidas das agremiações, irão para as agremiações utilizarem em seus projetos sociais”, enfatiza.

No dia 26, a Câmara dos Deputados irá instalar a Comissão Especial que vai analisar o PL 6.753/13. Na oportunidade, também haverá eleição da presidência e do relator do projeto. Afonso Hamm será um dos integrantes da Comissão Especial.


Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: