Durante a reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4798/2012, que "altera a Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003, sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor e dá outras providências", entrou em debate.

O PL, de autoria do deputado Professor Sérgio de Oliveira, determina a introdução do método de média ponderada em dois anos consecutivos para efeitos de acesso e descenso em campeonatos ou torneios regulares. O relator é o deputado André Figueiredo. A proposta ainda não foi aprovada.

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da CTD, considera a proposta criativa, mas de difícil execução. “Quando se tem a dinâmica de um ano é tempo rápido para recuperar um clube. O clube que vai para a segunda divisão faz uma reestruturação o mais rápido possível para retornar e neste sentido, uma avaliação de dois anos ficará prejudicada”, sintetiza.

Outro ponto destacado por Hamm é em relação aos preços dos ingressos que estão altos e que dificulta a presença de mais torcedores. “Os estádios estão elitizados pelo preço dos ingressos e horários. Precisamos debater isso, por que com a modernização dos estádios teremos que trazer de volta os torcedores, com preços acessíveis. Atualmente, com exceções de grandes decisões, nenhum estádio está lotando. Não estamos conseguindo preencher um estádio num clássico ou decisão”, comenta Hamm ao anunciar que está organizando um projeto para que 10% dos ingressos dos jogos, durante todo ano, sejam destinados com preço popular.

Parceiros Canguçu Sports

      

             

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: