A liberação de recursos do poder executivo municipal  para a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2013 terá obrigatoriamente que contar com uma prestação de contas mais eficaz por conta da Associação Canguçuense de Futebol de Campo e por consequência também pelos clubes.

A ideia é implementar em Canguçu um maior controle dos aportes financeiros que o município fornece na celebração de convênios com entidades, o padrão deve seguir o exemplo de governo estadual e federal onde tudo deve ser bem detalhado e os valores aplicados para seus devidos fins.

Em nível de governo estadual a entidade beneficiado com recurso abre uma conta para a execução do Projeto, cumpre com pagamentos através dela e apresenta notas de comprovação.

Outro fator importante é que existe a obrigatoriedade de criação de um Projeto e também de contrapartida por conta do proponente.

Então assim que forem definidas as regras para o futebol ter a liberação dos R$ 15.000,00 referentes  ao aporte deste ano fica claro que muitos clubes e a Associação de Campo devem começar uma reformulação interna para garantir suas existências no futuro .


Recentemente uma reunião entre Prefeitura e os clubes começou as tratativas para construir as novas diretrizes destes convênios.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: