Foto - Ramiro Furquim
          A cidade sede da Super Copa Gaúcha, que acontece em Novembro, será Pelotas. Nesta quarta-feira (9), em encontro com os presidentes dos clubes do interior, o mandatário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto confirmou essa definição.

          Além disso, acontecerá o congresso técnico do Campeonato Gaúcho do próximo ano. A Super Copa ocorrerá nos dias 15 e 17 de novembro de 2013 e contará  com seguintes participantes: o campeão da Willy Sanvitto, mais os campeões da copas das regiões, Sul- Fronteira, Serrana e Metropolitana.

Em entrevista a rádio Pelotense, Noveletto falou também sobre a polêmica da maratona de jogos enfrentada pelos clubes do interior neste segundo semestre.

         - Isso aí eles eram sabedores disso. Jogando duas competições ao mesmo tempo, isso iria acontecer. Além disso, alguns problemas com a brigada militar na zona sul dificultaram essa questão.  Então, as datas que já eram fechadas, acabaram sendo  prejudicadas por essa questão da Brigada – afirmou o presidente.

         Sobre o número de participantes do campeonato Gaúcho de 2015, Noveletto deixou a questão em aberto.

           - Os clubes preferiram jogar o campeonato do próximo ano e somente depois vamos discutir essa questão do número participantes. O que temos de certeza é que a competição de 2016 terá 12 equipes – disse o mandatário da FGF.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: