Verônica Hipólito salta em Buenos Aires

Considerada uma das principais atletas da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina, Verônica Hipólito não está decepcionando na competição. Nesta quinta-feira, 17, ela esteve no salto em distância T37/T38, e com a marca de 4m59 faturou o seu segundo ouro pessoal.

Depois de ser a mais rápida nos 200m na quarta-feira,16, ela voltou a fazer uma boa apresentação. Logo no primeiro salto, Verônica Hipólito fez uma excelente marca (4m50). Com o sorriso estampado no rosto, a garota melhorou na sequência (4m59) baixando em 42cm a sua melhor marca feita no Circuito Nacional Caixa Loteria, em São Paulo, em junho deste ano.

“Estou muito feliz com o que eu fiz aqui na Argentina. Queria melhorar em 10 cm. Se eu tivesse feito essa mesma marca no Mundial em Lyon (França) ficaria em segundo lugar”, disse a atleta que terminou a prova em sexto lugar na Europa. “Agora eu fiquei empolgada, e ainda tenho a etapa nacional de Fortaleza (novembro) para tentar melhorar ainda mais. Estou longe do recorde mundial, mas não custa tentar”, ressaltou a jovem referindo-se a marca da ucraniana Stryzhak Inna que tem 4m94.

Verônica Hipólito, 17, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início deste ano que prejudicou parcialmente os movimentos do lado direito. Recém integrada ao movimento paralímpico, ela conseguiu resultados expressivos em pouco tempo, como a medalha de ouro nos 200m e a prata nos 100m no Mundial de Atletismo, em julho deste ano.

No salto em distância também teve a participação de outra brasileira. A brasiliense Viviane Medeiros, 17, vem mostrando evolução, e na Argentina conseguiu o segundo lugar com a marca de 3m56. “Queria saltar na casa dos 4m. Mas não estou triste com o resultado, agora é continuar treinando para tentar fazer esta marca mais na frente”.

Convênio: A participação brasileira no Parapan de Jovens, em Buenos Aires, é custeada por um convênio do Ministério do Esporte com o CPB. O acordo contempla 16 modalidades paralímpicas.



Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no Parapan de Jovens
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: