Ontem durante a realização da 16ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2013 no Ginásio Municipal de Esportes me deparei analisando um pouco da realidade do nosso futsal, opiniões pessoais, claro que sujeitas a erros.

A primeira coisa que gostaria de  comentar é sobre a importância de algumas equipes para a sobrevivência do esporte em Canguçu,  vendo a atuação da equipe Mercado Horizonte pude ver uma mescla de atletas, da cidade e do interior, jogadores que trazem para a quadra garra e coração, enfrentando de outro lado uma equipe montada por alguém que ama o futsal e quer vê-lo grande em território Canguçuense, a equipe do Não Bóca de Rodrigo Muller passou da junção de amigos e tentar passar a uma próxima fase como equipe.

Outro referencial que o futsal de Canguçu possui é a equipe do Rayo Vallecano, o apaixonado André Ramm leva adiante a existência de elencos das mais diversas categorias, não se intimida a um convite de participação em competições, a integração entre atletas da cidade e do interior passou primeiramente com força vestindo a camisa do Rayo Vallecano.

A experiência de participar do nosso campeonato é única, oportunidade que jogadores de outros municípios tem por ver primeiramente a qualidade do nosso esporte, eles querem jogar aqui.

Outro ponto que me deixou extremamente feliz foi a ocupação da arquibancada por torcedores do nosso interior, digo do nosso futsal, a torcida do Estrela Azul acompanhou sua equipe, familiares, amigos e namoradas marcando presença no espaço que é seu, pois essa história de Interior e cidade tem que ter dias contados para existir.

Mesmo sem jogar pude presenciar a importância da equipe Chelsea de Rodrigo Bebé, sua existência é primordial, a necessidade de um time a ser batido da norte aos adversários que sabem que ali existe uma muralha a ser ultrapassada, e o elenco atual campeão municipal sabe que tem que provar que é o melhor, a cada partida e  competição.

Pude notar nesta noite de futsal a necessidade de apoio aos nosso árbitros, eles tem de ter maior apoio, acreditar que um qualificação é possível que só com a experiência se constrói bons árbitros, incentivar a formação é fundamental para a sobrevivência do esporte.

Sobrevivência foi meu pensamento principal, o que deve ser feito para que possamos continuar a ter orgulho do nosso futsal, organização das equipes, contribuição dos gestores públicos, mais espaços públicos no interior do município e principalmente uma integração entre equipes de todas as localidades do município de Canguçu.


Não sou especialista, essa é apenas uma visão pessoal, você pode concordar ou discordar, a favor ou contra, mas uma coisa é certa, dependemos uns dos outros para crescermos ainda mais.  
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: