O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu durante audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), em Brasília, que a FIFA atenderá o artigo 29 da Lei Geral da Copa, de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), vice-presidente da CTD.

O artigo prevê que mesmo de forma voluntária, a FIFA garanta um percentual dos lucros da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para a construção de Centros de Treinamentos para categoria de base nos clubes de futebol. “A Copa do Mundo tornará o Brasil uma vitrine para o mundo, e nos esforçamos para que a Lei da Copa garantisse o sucesso do evento, distribuindo responsabilidades. Nesse sentido, considero justo que parte dos lucros da Fifa permita a construção de Centros de Treinamento que além de formar atletas também é um espaço que evitará o descaminho das drogas e do crime, graças ao ambiente esportivo, que promove a disciplina e hábitos saudáveis”, salienta.

Neste artigo também está inserida a proposta dos deputados Romário e Hamm para que parte dos lucros também seja direcionada para a realização de projetos de inclusão das pessoas com deficiência nas atividades esportivas. Rebelo disse que já conversou com a FIFA que está avaliando o percentual da totalidade dos recursos para serem aplicados neste projeto.

Hamm e Romário também tem um requerimento aprovado na CTD convidando representantes da FIFA e CBF para tratar desse assunto com o propósito de que a Copa deixe resultado positivo para o esporte, em especial na formação de novos atletas.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: