O Brasil já tem os nomes dos 136 atletas que representarão o país nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis, em Buenos Aires, Argentina, entre 15 e 19 de outubro. Os mais de 130 jovens esportistas têm até 21 anos e levarão as cores do Brasil em disputas de dez modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de sete, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. A delegação irá se concentrar em São Paulo em 11 de outubro, e parte para a capital argentina no dia seguinte.
O grupo brasileiro teve aumento de mais de 50% em relação ao último Parapan Juvenil, disputado em 2009, em Bogotá, Colômbia, quando o país foi representado por 90 atletas. Na capital colombiana, aliás, o Brasil tinha atletas que brilham na atualidade, como Alan Fonteles e Jonathan Santos, do atletismo, e Roberto Alcalde, da natação. Todos eles, posteriormente, conquistaram medalhas nos mundiais e até em Jogos Paralímpicos, como o caso de Alan, que superou o mito Oscar Pistorius em Londres-2012 e ficou com a medalha de ouro nos 200m, T44.
Os Jogos Juvenis são muito importantes para o desenvolvimento dos novos atletas que estão surgindo no país. Recentemente, em julho e agosto, o Brasil viu novos rostos surgirem entre os principais nomes do mundo. Em julho,  Lorena Spoladore, 18 anos, e Verônica Hipólito, 17, orgulharam o país ao levar a bandeira brasileira ao pódio no Mundial de Atletismo, em Lyon, França.
Semanas depois, em Montreal, Canadá, foi a vez do nadador Talisson Glock, 18 anos, subir ao pódio duas vezes no Mundial de Natação e mostrar que o Brasil está muito bem representado nos Jogos Juvenis, e que ainda estará com ótimas chances nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Além destes que brilharam nos mundiais em 2013, a delegação brasileira ainda conta com a prodígio Bruna Alexandre, 18 anos, do tênis de mesa, que disputou os Jogos Paralímpicos de Londres-2012.
No total, a delegação brasileira terá 231 pessoas, sendo 136 atletas, sete atletas-guias e calheiros,  56 integrantes das comissões técnicas, 24 integrantes da equipe de saúde e 8 integrantes da equipe administrativa do CPB. Veja lista com todos os nomes abaixo.
fonte:CPB
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: