Atle3
Atletas brasileiros treinaram neste domingo,13, em solo argentino

A delegação brasileira já está em Buenos Aires, na Argentina, para a disputa do Parapan-Americano de Jovens, que ocorre entre 14 e 19 deste mês. Pensando no futuro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 136 atletas, com até 21 anos de idade, para disputar dez modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de sete, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

A competição será o primeiro evento internacional de muitos atletas brasileiros. No atletismo, dos 28 esportistas, 12  passarão pela primeira vez por uma classificação internacional. Para o coordenador da modalidade, Ciro Winckler, isso mostra a renovação que está sendo desenvolvida no esporte. “Com esta garotada, já queremos tirar bons resultados em 2016, e também pensar  mais para frente, para os Jogos de Tóquio-2020”, disse o dirigente, que também tem na equipe Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais, em julho, em Lyon, na França.

Com boas expectativas para o Parapan-Americano de Jovens, Ciro espera manter o bom rendimento do país na competição. “Em 2009, no Parapan-americano em Bogotá,  o atletismo ficou em primeiro lugar. Queremos repetir o feito aqui, na Argentina”, afirmou o coordenador. A equipe de atletismo terá mais dois dias de treinos antes de estrear na quarta-feira, 16.

Outra modalidade que aposta nos resultados dos jovens talentos é a natação. Dos 28 convocados, 25 também passarão por uma classificação internacional. As provas começam na quinta-feira, 17, e serão realizadas no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo da Argentina (Cenard).


siconv
Convênio
A participação da delegação brasileira no Parapan de Jovens será custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são contempladas pelo acordo.




Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Em Brasília
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: