Thiago Rizerio/CPB
Jogadores de basquete em cadeira de rodas do Brasil comemoram vitória que ajudou o grupo a conquistar a medalha de forma antecipada

O basquete do Brasil garantiu, nesta sexta-feira, 18, mais uma medalha de ouro para a delegação do país nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina. A equipe brasileira chegou ao título de forma antecipada, depois de vencer seus três jogos contra Colômbia, Venezuela e Chile de forma arrasadora. A partida desta sexta, contra os chilenos, foi a com a maior diferença do placar até o momento, e terminou com o placar apontando 104 x 14 para a equipe verde-amarela.

Mesmo sem oferecer muito perigo à equipe brasileira, os chilenos foram vistos pelo técnico Tiago Frank com todo o respeito. O treinador já havia dito um dia antes que a competição é uma disputa séria, e que os jogadores brasileiros não podiam diminuir o ritmo em nenhum momento. Nesta sexta, não foi diferente. “O Chile tem um time com jogadores muito novos, mas tratamos todos eles com muito respeito. Afinal, estão aqui com o mesmo objetivo que nós, que é jogar o melhor que podemos sempre respeitando o adversário”, observou.

Neste sábado, o Brasil apenas cumpre tabela contra os donos da casa. A partida, no entanto, será encarada com seriedade pelo grupo brasileiro. É o que garante Tiago Frank. “Vamos fazer esse jogão contra a Argentina para tentar encerrar a campanha com chave de ouro. Jogar com foco, como fizemos até agora contra todos os adversários”, planeja o treinador.

A Argentina, por sua vez, ainda pode conquistar a medalha de bronze. Como perdeu para Colômbia e Venezuela, e venceu o Chile, pode ficar em terceiro lugar se vencer o Brasil e ainda torcer para os chilenos derrotarem os venezuelanos.

O jogo está marcado para começar às 11h15, no ginásio da Universidad de Buenos Aires (UBA).


Tênis de mesa
A sexta-feira também foi um dia de comemorações para os atletas do tênis de mesa. Na quarta-feira, os mesa-tenistas do Brasil já haviam faturado 12 medalhas nas disputas individuais, sendo seis de ouro, três de prata e três de bronze. Nesta sexta-feira, os brasileiros voltaram a brilhar e conquistaram mais três medalhas de ouro nas disputas por equipe nas modalidades Feminina de classe 3 a 5, Masculina de classe 6 a 8 e Masculina de classe 9 e 10.



Equipes
Feminina – Classe 3 a 5
Mylena Cordeiro, Camila Ribeiro, Thaís Severo e Raiza Silva


Masculina – Classe 6 a 8
Paulo Salmin, Caio Amorim, Gustavo Laskosky e Felipe Formentin


Masculina – Classe 9 e 10
Erick Higa e Leonardo Silva


Time São Paulo
Paulo Salmin é atleta do Time São Paulo, uma parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Governo de São Paulo que beneficia 42 atletas paralímpicos.



Convênio
A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens é custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. A parceria beneficia, ao todo, 16 modalidades do programa paralímpico.



Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no Parapan de Jovens
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: