Brasil vence o Bagé por 2 a 1, chega ao sétimo ponto e garante a classificação na Copa Sul Fronteira. Agora, a  busca é pela liderança

Em uma tarde de sol, na cidade de Bagé, o Brasil venceu a equipe da casa por 2 a 1. A partida, realizada no Estádio da Pedra Moura, era válida pela Copa Sul Fronteira. Cleiton, logo aos dois minutos de jogo, abriu o placar para o Brasil. Já os outros dois gols da partida foram marcadas na segunda etapa. Wiliam Kozlowski ampliou para o Xavante e Heberson descontou para o Bagé. Com o resultado, o Brasil chegou ao sétimo ponto e garantiu a classificação à próxima fase da competição.

Os poucos torcedores no Pedra Moura prestigiaram uma partida que teve dois tempos distintos. O primeiro foi marcado pela intensa superioridade Xavante. Já a etapa complementar teve um equilíbrio entre as duas equipes, onde o Brasil buscava manter o resultado positivo e o Bagé procurava a vitória para melhorar a sua situação na competição.

O jogo

A partida mal havia começado e as redes do Estádio Pedra Moura já foram balançadas pelos rubro-negros. Aos dois minutos, Cleiton, após boa jogada de Wender e Marcio Hahn, chutou rasteiro, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Fernando Costa. A bola beijou a trave e foi parar no fundo das redes do Grêmio Bagé. Brasil 1 a 0.

Aos oito minutos, Kesler impedido colocou a bola nas redes de Luiz Muller, o auxiliar Charles Lorenzetti assinalou a irregularidade. A resposta veio com Wender, aos dez minutos, em cobrança de falta que levou perigo ao gol de Fernando Costa. Aos 16, em cobrança de escanteio de Wender, Heberson salvou, sobre a linha, o que seria o segundo gol Xavante.

Aos 24 minutos, foi a vez de Éder Machado, acostumado a receber passes, presentear um companheiro. Ele lançou Marcio Hahn, que foi vencido pelo goleiro jalde-negro. Aos 25 e aos 27, com chutes de Kesler e Pedro Júnior, respectivamente, o Bagé obrigou o aniversariante do dia, Luiz Muller, a fazer boas defesas. Aos 35, foi a vez de Wiliam Kozlowski assustar a equipe da casa. Ele aproveitou o cruzamento de Marcio Hahn e cabeceou sobre o gol de Fernando Costa.

A segunda etapa começou bastante disputada e, assim como na primeira etapa, o Brasil tratou logo de balançar as redes. O segundo gol Xavante começou em boa troca de passes entre Éder Machado e Wiliam Koslowski. O camisa 10 Xavante bateu forte para o gol, mas teve o chute interceptado pelo zagueiro Heberson, que mandou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Cleiton colocou na cabeça de Kozlowski que, no meio da área, colocou a bola no fundo da meta de Fernando Costa. Brasil 2 a 0.

O Bagé começou a atacar e aos 13 minutos, Wesley foi lançado na área, mas se enrolou com a bola e possibilitou o corte de Cirilo para escanteio. Na cobrança, Diego Rocha, no miolo da zaga, cabeceou no canto direito de Luiz Muller e descontou para o time da casa. Aos 16, Pedro Júnior cruza para a área, a bola ganha efeito e quase engana o goleiro Xavante, que se recupera na jogada e empurra ela para escanteio. Um minuto depois a resposta rubro-negra. Em contra-ataque rápido, Wiliam Kozlowski chutou por cima da meta do Bagé.

Aos 19, Kesler cobrou escanteio pela esquerda e Luis Fernando obrigou o goleiro rubro-negro a mostrar todo o seu reflexo e evitar o gol de empate. Aos 25 minutos, Edu Silva, depois de chute de Wesley, evitou o segundo gol jalde-negro. Já no último minuto da partida, Luiz Muller repôs a bola em jogo, ela chegou até Wiliam Kozloswki que escorou para Gustavo Papa. O camisa 18 Xavante viu a movimentação de Gustavinho e lançou para o garoto, que, dentro da área, chutou forte e obrigou o goleiro Fernando Costa a evitar o terceiro gol da equipe pelotense.

E assim, em uma bela tarde na fronteira gaúcha e com um bom jogo de futebol, acabou a história do duelo entre os dois Grêmios Esportivos. Melhor para o Brasil. Vitória por 2 a 1.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: