CAMPEONATO BRASILEIRO DE ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS
Esgrimistas jogam em Porto Alegre

O estado do Rio Grande do Sul é tri campeão Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas por Equipes no Florete. Neste domingo, 15, na cidade de Porto Alegre, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), os gaúchos tiraram proveito do apoio da torcida que compareceu em um bom número para vencerem os paulistas por 45 x 34 no Florete.
Classificados direto para a final da competição, os sulistas aguardaram o adversário sair entre o confronto entre São Paulo e Paraná. Melhor para os paulistas que tiveram trabalho e venceram por 45 x 43.
Na decisão, os esgrimistas sulistas Mauricio Stempniak, Fábio Damasceno, Jovane Guissone e Vanderson Chaves tiveram a tranquilidade necessária para manterem a hegemonia do estado por equipes. Para o treinador da equipe, Edu Nunes, esse tem sido o grande diferencial dos atletas. “Eu pedi para eles focarem em cada ponto. Se a gente estivesse atrás do placar, manter a tranquilidade, que daria tempo para buscar o resultado e conseguimos manter o equilíbrio como estamos fazendo nas últimas competições”, comemorou.
O esgrimista Fábio Damasceno mora na região metropolitana de Porto Alegre, em Esteio. Ele vibrava a cada ponto conquistado pelos seus colegas assim como a torcida. “Muito legal competir em casa, toda família e amigos nos ajudando e dando força a gente acaba se empolando um pouco”, disse. Em relação a decisão, Damasceno ressaltou a dificuldade que teve pela frente. “O estado de São Paulo tem grandes esgrimistas. A vitória veio com muito suor e com muita dificuldade”.
Convênio
O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas é custeado por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são beneficiadas pelo acordo.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: