Professores David e Denise do Núcleo de Esportes coordenam a entrega do material
A participação de  16 Professores de Educação Física e de  2 gestores  da área esportiva no Projeto Rede de Parceiros  Multiplicadores de Esporte Educacional garantiu ao município de Canguçu uma remessa especial de material esportivo para colaborar com o trabalho dos educadores em suas atividades escolares.

O projeto inclui capacitação de parceiros locais, professores e gestores municipais e a implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas. A expectativa é que os parceiros locais possam implementar um atendimento amplo, com qualidade e de maneira autônoma e gradativa num período médio de 3 anos.


O Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional é uma iniciativa do Instituto Esporte e Educação (IEE) e da Petrobrás cujo objetivo é disseminar o conceito e a prática do Esporte Educacional através da transferência da metodologia para organizações locais que a levarão a gestores e professores de diferentes municípios brasileiros. As parcerias com organizações e universidades locais possibilitam a capilaridade e a aplicação do programa em diferentes municípios em um mesmo espaço de tempo. A Rede de Parceiros Multiplicadores tem como objetivo específico formar cinco núcleos estratégicos de disseminação da metodologia do esporte educacional e atender 27.600 crianças e adolescentes. Já estão em funcionamento: Rio de Janeiro, Amazonas , Bahia Rio Grande do Sul e Pernambuco. 


Cada Professor participante do projeto  recebera um Kit com o seguinte material:

8 Coletes Brancos
8 Coletes Azuis
8 Coletes Verdes
8 Bolas de Futsal
8 Bolas de Voleibol
8 Bolas de Basquetebol
12 Bambolês
12 Cones
9 Bolinhas pequenas
1 Apito
1 Elástico
2 Cordas de 6m

A entrega do material acontece sob a coordenação do Núcleo de Esportes da Prefeitura Municipal de Canguçu através dos Professores Davi Morales e Denise Porto.


Fotos: Ricardo Moura / Canguçu Sports
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: