Em noite de Éder 'El Loco' Machado, Brasil goleia o Grêmio Bagé e agora enfrentará o seu maior rival na final da Copa Sul Fronteira.
 
Agora é Bra-Pel. Após vencer a primeira partida por 1 a 0, na última quinta (12), em Bagé, o Brasil despachou o Grêmio Bagé, nesta segunda (16), por 4 a 0. A partida válida pela semifinal da Copa Sul Fronteira foi realizada no Estádio Bento Freitas. Os gols foram marcados pelo Gustavinho e Éder Machado, três vezes. Com o resultado positivo, os comandados do técnico Rogério Zimmermann chegam a quarta final em 2013. A FGF confirmará as datas dos dois clássicos que decidirão o primeiro turno da competição.
 
O primeiro tempo foi todo vermelho e preto. O Brasil dominou todas as oportunidades de gol na primeira etapa e marcou duas vezes. Gustavinho, aos 24 minutos, em cobrança de falta, e Éder Machado, aos 33, de cabeça, fizeram a bola balançar as redes do goleiro Fernando Costa, nos quarenta e cinco minutos iniciais.
 
O Brasil fez mais dois gols no segundo tempo. Dois do artilheiro Xavante Éder Machado. Aos 31 e aos 41, em duas jogadas de Joelson, o estreante da noite, o camisa 9 Xavante colocou a bola no fundo das redes. E assim, com um adversário que jogou limpo, o Brasil goleou e garantiu a sua quarta final do ano.
 
O JOGO
 
Mesmo com a vantagem no placar, conquistado com a vitória no primeiro jogo, o Brasil queria, desde o princípio da partida, garantir a classificação e, consequentemente, a sua quarta final no ano. Aos 7 minutos, depois de boa jogada do Brasil, Heberson conseguiu cortar para escanteio. Na cobraça, Forster cobra fechado e Heberson, novamente, evita a abertura do placar.
 
Aos 10, um lance polêmico. Éder Machado lança Cleiton, o meia Xavante invade a área, dribla o goleiro Fernando Costa e cai no gramado. O árbitro, Márcio Castelli nada marca, para protestos da Maior e Mais Fiel. Aos 14, Cleiton faz boa jogada, se livra da marcação e bate para o gol, a bola, desviada pela zaga jalde-negra, sai pela linha de fundo. No escanteio, Rafael Forster cobra com perigo, assustando os visitantes.
 
Aos 24 minutos, as redes do Estádio Bento Freitas foram balançadas. Gustavinho, em falta frontal ao gol de Fernando Costa, fez a bola movimentar as malhas jalde-negras. A bola ainda desviou na barreira do Bagé, antes de entrar. Alegria na Baixada. Brasil 1 a 0.
 
E depois de entrar a primeira vez, a bola voltou outra vez ao fundo do gol do Bagé, no primeiro tempo. Aos 33, Cleiton, em jogada de velocidade, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Éder Machado. O artilheiro Xavante, na segunda trave, cabeceou forte e ampliou a vantagem do Brasil. Agora: 2 a 0.
 
Aos 39, o Brasil quase chegou ao terceiro. Cleiton lançou Éder Machado, que, em um movimento corporal, venceu o zagueiro Heberson e partiu em velocidade, cruzando a bola para Wiliam Kozlowski. O camisa 10 rubro-negro bateu firme, no canto esquerdo de Fernando Costa, a bola beliscou a trave do Bagé e perdeu-se pela linha de fundo.
 
O Bagé começou o segundo tempo assustando o Brasil. Aos 4 minutos, Fernandinho, de fora da área, bateu para o gol, a bola desviou na zaga Xavante e quase enganou o goleiro Luiz Muller. Aos 16 minutos, Éder Machado respondeu aos visitantes. O lateral Rafael Forster lançou o artilheiro Xavante. Ele dominou no peito, na entrada da área, e, no ar, bateu sobre o gol de Fernando Costa. Aos 22, em saída errada do Brasil, Alex chutou forte para o gol, obrigou o goleiro Luiz Muller a fazer uma grande defesa e, no rebote, Kesler isolou a bola que levava perigo ao gol Xavante.
 
Aos 24, o estreante da noite, Joelson, em jogada de velocidade, cruzou para a área. A bola ia chegando na segunda trave, onde Éder Machado e Wiliam Kozlowski apareciam sozinhos, o goleiro Fernando Costa esticou-se todo e conseguiu evitar que a bola chegasse aos jogadores do Brasil. Aos 27, novamente em jogada de velocidade de Joelson, Éder Machado dominou na área e, com a bola no ar, pulou e bateu para o gol, a bola parou na zaga jalde-negra.
 
Aos 31 a dupla Joelson-Éder Machado conseguiu empurrar o terceiro gol para as redes do Bagé. O camisa 17 foi a linha de fundo e cruzou para Machado. Ele cabeceou forte, Fernando Costa pulou, fez grande defesa, mas no rebote, na pequena área, o atacante Xavante mandou uma bomba para o fundo das redes do jalde-negro. Segundo gol de Éder Machado na noite. Brasil 3 a 0.
 
E deu tempo de fazer o quarto gol. Novamente ele, Éder Machado. O camisa 9 Xavante recebeu passe de Joelson, invadiu a área e, com a perna direita, tocou na saída de Fernando Costa. O terceiro  gol dele no jogo, o vigésimo na temporada. Agora: 4 a 0 para o Brasil.
 
E assim, com um adversário que lutou de forma limpa, mas sem conseguir vencer a superioridade Xavante, a noite de futebol na segunda-feira acabou com alegria nas arquibancadas do Bento Freitas. O Brasil chega a sua quarta final em 2013 e agora enfrentará dois clássicos Bra-Pel em busca do título do primeiro turno da Copa Sul Fronteira.
 
Ficha Técnica
Brasil 4 x 0 Bagé
Semifinal Copa Regional Sul Fronteira - Estádio Bento Freitas - 20h
 
Brasil: Luiz Muller; Wender (Tiago Rannow), Cirilo (Ricardo Bierhals), Fernando Cardozo, Rafael Forster (Nunes); Leandro Leite, Washington (Márcio Hahn), Cleiton, Wiliam Kozlowski; Gustavinho (Joelson) e  Éder Machado. Técnico: Rogério Zimmermann
 
Bagé: Fernando Costa; Alex, Heberson (Gustavo), Rafael (Luis Fernando), Diego Gouvea; Aguinaldo, Dieisson (Vinicius), Pedro Júnior, Altieri; Javier (Fernandinho) e Kesler (Tainã). Técnico: Badico
Gols: Gustavinho (24-1T) e Éder Machado ( 33-1T, 31-2T e 41-2T)
 
Cartões Amarelos: Rafael Forster e Márcio Hahn (Brasil) - Heberson e Dieisson (Bagé)
 
Arbitragem: Márcio Castelli, auxiliado por José Pletsch e Solano de Oliveira

FOTO: Italo Santos / GEB  
 
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: