_mg_0899-1370794106
O gaúcho Jovane Guissone (à direita) competirá em casa no Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas

A cidade de Porto Alegre (RS) recebe a partir desta sexta-feira, 13, até o domingo, 15, o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. Serão 37 esgrimistas que estarão no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) brigando pelo título nacional. Entre eles, o gaúcho Jovane Guisssone, campeão paralímpico na espada em Londres-2012, que conta com o apoio da torcida para conseguir se manter no topo do ranking nacional.

Com a presença garantida da esposa Queli, do filho Jovane Junior e da enteada Amanda nas arquibancadas, o esgrimista que palestrou recentemente para crianças da Apae terá um apoio extra de crianças na competição. “Eles confirmaram que estarão na competição para me ajudar. Além da minha família, que sempre me apoia, é muito bom saber que a minha torcida particular está crescendo, isso dá mais confiança”, comemora.

Dono de três bronzes em etapas da Copa do Mundo da modalidade só neste ano, Jovane acredita estar preparado para conseguir os seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Com uma rotina cinco treinos por semana, o esgrimista quer mais uma medalha. “Eu me dedico muito à esgrima em cadeira de rodas. O esporte transformou a minha vida para melhor e não posso deixar o nível cair. Quero ganhar mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016″, concluiu o atleta, contemplado recentemente pelo programa Bolsa-Atleta Pódio, do Ministério do Esporte.

O Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas é custeado por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o Ministério do Esporte. Outras 15 modalidades adaptadas também são beneficiadas pelo acordo.


Serviço

Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Natação e Halterofilismo – 2ª fase nacional
Local: atletismo e halterofilismo – Sogipa (R. Barão do Cotegipe, 400, São João)
Natação – Grêmio Náutico União (Sede Moinhos de Vento – R. Quintino Bocaiúva, 500)
Data e horário: atletismo e natação (14/9 – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 15/9 – das 8h às 12h)
Halterofilismo (13/9 – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 14/9 – das 8h às 12h e das 14h às 18h; 15/9 – das 8h às 12h)




Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: