golpelotasfarpel
 
Foi sofrido. Foi difícil. Foi abaixo de muita chuva, mas a equipe do Pelotas passou por todos os elementos negativos e de virada conseguiu a classificação para a a final do primeiro turno da Copa Sul Fronteira. Após sair perdendo logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Pelotas voltou para a segunda etapa focado em vencer o jogo. Jovany, Paraná e Jefferson Luis decretaram o 3 a 1 e a vitória na Boca.
 
O Jogo
A chuvarada que estava caindo na hora do apito inicial facilitava o jogo para o time visitante. O Farroupilha teve na bola parada, logo aos dois minutos de jogo, o gol que poderia mudar a história da partida. E mudou. Carlos Alberto chutou  falta de longe, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Paulo Sérgio, que ainda tocou antes dela de entrar. 1 a 0 Fantasma. O primeiro tempo continuou e o Pelotas teve poucas chances de empatar o jogo. Em uma delas, Paraná arriscou de longe. Parecia estar treinando um chute para o segundo tempo.
A segunda etapa veio e o Lobo entrou com sangue nos olhos. Aos sete minutos Fabiano Gadelha cobrou uma falta de longe, o goleiro Diego espalmou pra frente, e na confusão na pequena área, Jovany tocou a bola pro fundo do gol empatando o jogo. Seis minutos depois, Paraná, que estava ensaiando o chute de longe desde o primeiro tempo, fez um golaço. No ataque do Pelotas, a bola sobrou no pé dele, que estufou a rede sem dar chances ao goleiro Diego.
A virada já estava de bom tamanho para a classificação do Lobão, mas Fabiano Gadelha no mesmo lance driblou praticamente todo o sistema defensivo do Farroupilha. O último homem de marcação teve que fazer a falta, e como estava dentro da área, foi assinalado o pênalti. Jefferson Luis chamou a responsabilidade, cobrou no canto e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Festa na avenida. Pelotas 3 a 1 e vaga mais que garantida.
 
O grupo do Lobão mais uma vez se mostrou forte. Mesmo sem jogadores importantes como Felipe Garcia, Pedrão e Gilmar, o time que entrou soube fazer a diferença e  vencer o difícil clássico. No fim do jogo o torcedor ainda teve a oportunidade de ver três garotos da base em campo. A gurizada não se intimidou e correspondeu as expectativas de Paulo Porto, que elogiou a qualidade e a vibração dos seus jogadores. “Um grupo não se faz em 2 meses. Um grupo se faz em pelo menos um ano de trabalho. Mas mesmo com pouco tempo de preparação, os jogadores estão dando a resposta e estão evoluindo cada vez mais. No segundo tempo os atletas conseguiram jogar. Mérito deles pelo esforço depositado na partida para reverter o placar adverso”, finalizou o técnico do Lobão.
Torcedor áureo-cerúleo, você está vendo a entrega desse grupo para conseguirmos conquistar as vagas para as competições nacionais do ano que vem. Agora falta você fazer a sua parte também. Ajude o Lobão se associando no clube. Com vários planos de sócios, você pode escolher o que se encaixa melhor no seu orçamento e ajudar o Pelotas a mantes um futebol pelo ano inteiro. Estamos na final. ESSA É A HORA! Vá até a secretaria do clube e se associe. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!
 
Ficha do Jogo
 
Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaucho, Edson Borges(Heverton), Bruno Salvador e Carlinhos(Digão); Jovane, Paraná, Gadelha(André), Mithyuê(Elton) e Bruno Coutinho(Ramon); Jeferson Luis; Técnico: Paulo Porto
Farroupilha: Diego; Paulo Santos, Fuca, Wagner Rincon e Ihur; Carlos Alberto, Cristiano, Rafael Pelezinho(Gabriel Lima), Bruno Ratinho e Roger Bastos(Dener); Gleisson(Natã Clei); Técnico: Géverton Duarte
Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho e Jovany (Pelotas);  Roger Bastos e Gleisson(Farroupilha)
Gols: Carlos Alberto aos dois minutos do primeiro tempo(Farroupilha); Jovany aos sete do segundo tempo, Paraná aos 13 do segundo tempo e Jeferson Luis aos 26 do segundo tempo(Pelotas)
 
Via Site do Pelotas
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: