Neste sábado (14) um radialista fã das polemicas lascou criticas  a atuação do Núcleo de Esportes  da Secretaria Municipal  de Educação e Esportes,  acostumado e receber noticias esportivas  através de colaboradores e  com presença quase zero no meio esportivo fez criticas a atuação de Lucio Campos  na coordenadoria do núcleo.

O radialista falastrão alega não receber informações das atividades do esporte promovidas pela Prefeitura,  como um verdadeiro parasita pouco produz e menospreza o trabalho de pessoas que buscam diariamente estar inseridas no contexto esportivo local.

No programa que vai ao ar em uma Rádio local sempre as 11 haras da manhã o radialista entrevistava um organizador de competição que preferiu se manter calado frente as costumeiras instigadas  do responsável pelo programa.


O blog do núcleo de esportes divulgou nota onde contestava as declarações do radialista, confira:


       Podemos estar equivocados com relação a alguns comentários que se houve em veículos importantes de comunicação do nosso município sobre o que é hoje e o que se faz hoje no esporte a nível de Secretária de Educação e Esportes. Convém anteriormente a tudo salientar que um aspecto importante tem sido verificado: a imprensa em quase toda a sua maioria espera que a notícia chegue pronta sem nenhum trabalho, ou seja, sua função se baseia somente em passar a informação, talvez até sem o cuidado de sua veracidade,  poucos saem a “campo”, correm atrás. Não estamos aqui nos defendendo ou criticando atitudes, o objetivo não é esse, mas acreditamos que equívocos devem ser reparados.
                A estrutura do esporte a nível de Secretária de Educação e Esportes, é a seguinte: existe nesta secretária um Núcleo de Esportes (formado pelo seu coordenador e mais dois professores de Educação Física), que tem como responsabilidade desenvolver atividades a nível escolar e amador no município.

Faremos a seguir uma síntese das atividades que já foram e que estão sendo desenvolvidas por este Núcleo:

Primeiramente vamos focar o esporte escolar:

# Remodelamos os TEIC (Torneios Escolares da Integração de Canguçu), acabamos com as fases regionais que eram realizadas em grupos de escolas próximas (no interior ou cidade) e formamos 6 grupos com 7 escolas cada grupo (municipais e estaduais), divididas pela quantidade de alunos existentes e todas as escolas tem seu Torneio na sede, no Ginásio (tinha escolas que a cinco anos não vinham para o ginásio pois nunca conseguiam classificação). São três torneios por grupo por ano, totalizando 18 torneios em 2013. Convém salientar também que mudamos a premiação e premiamos com medalhas os alunos classificadas em 1º, 2º e 3º lugar.
Desenvolvemos no início do ano o TEIC de Atletismo onde tivemos mais de 600 alunos participantes, buscamos uma parceria inédita com o Curso de Educação Física da  Anhanguera e tivemos mais de 60 alunos fazendo a arbitragem (que anteriormente era feita com os professores das escolas que estavam participando).
Desenvolvemos toda a fase do JERGS a nível municipal e garantimos em Canguçu uma Fase Regional do Futebol de Campo (já desenvolvida), uma fase Inter- Regional do Handebol (1º outubro) e uma Final Estadual de Futsal (17, 18 e 19 de Outubro), onde teremos na Final do Futsal a presença de mais de 600 pessoas de todas as regiões do Estado, que ficarão três dias no município.
Realizamos a Rústica da Semana da Pátria, com um recorde de 208 inscritos e mudamos o percurso para os alunos nascidos em 2000,2001,2002 corressem a metade da rústica, assim obtendo maior sucesso na execução do percurso.
Estamos propiciando a um grupo de 18 professores de Educação Física, um curso de formação de 2 anos em Rio Grande. O curso “Rede de Parceiros Multiplicadores do Esporte Educacional ” que está sendo desenvolvido em dois dias, bimestralmente e é totalmente gratuito  para os educadores.
Todos os professores de Educação Física (municipais e estaduais) estão tendo sua formação trimestral pelo Núcleo no município.
Estaremos fazendo na terça-feira (17) a fase municipal do Projeto Bom de Bola, de futebol de campo, onde três escolas estarão participando.

O Esporte amador:

* Damos sequência com todas as atividades nos meses de janeiro e fevereiro do Agito de Verão;
* Fomos parceiros na execução do 1º MMA Can Fight em Canguçu e temos a promessa de repetição do evento;
* Organizamos e premiamos o 1º Campeonato União da Amizade do 5º distrito, que diga-se de passagem foi um sucesso;
* Desenvolvemos o Dia do Desafio no município com um recorde como o ano que mais pessoas participaram;
* Pintamos toda a pista atlética do ginásio;
* Fomos parceiros na execução do 1º Torneio da Juventude Solidária;
* Estamos reformando e pintando todo o Ginásio Conrado Ernani Bento e instalando todos os itens do PPCI.
* Estamos desenvolvendo o Campeonato de Futsal do Município, nas categorias de Veteranos, sub-17 e Principal onde lançamos uma nova proposta direcionando as equipes para uma série Ouro e Prata e temos um excelente campeonato com ótimo público, sendo desenvolvido com 22 equipes na Principal, 8 na Sub-17 e 8 nos Veteranos, campeonato que está sendo desenvolvido no Ginásio Waldemar Bosembecker.

          Não queremos fazer a comparação da Galinha e da Pata ao por o ovo, sabemos que temos muito ainda a crescer e a aperfeiçoar, mas acreditamos numa proposta que se baseia em atitudes simples, coerentes e bem organizadas e que realmente busquem o crescimento do ESPORTE no município. 


Do Blog do Núcleo de Esportes
http://nucleodeesportescangucu.blogspot.com.br
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: