Edição de 2013 dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá em Natal este ano. Mais de mais de dois milhões de atletas de cerca de 3.900 cidades participam da competição, desde a fase eliminatória. As competições vão do dia 4 ao dia 14 de setembro.

Delegação do Rio Grande do Sul está definida para a disputa dos Jogos Escolares


A delegação que vai representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, está definida. De acordo com a Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), viajarão 183 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Para participar do maior evento de esporte estudantil do Brasil, os alunos atletas passaram pelas etapas seletivas regionais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs). A equipe vai atuar nas 13 modalidades: atletismo, basquete, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, futsal, judô, luta olímpica, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Nas modalidades coletivas, o Rio Grande do Sul obteve excelentes resultados nos Jogos do ano passado que foram realizados em Poços de Caldas. Nas modalidades voleibol, basquete e futsal, tanto no feminino quanto no feminino os gaúchos conquistaram medalha de ouro.

Os Jogos Escolares da Juventude são  5º maior evento escolar no mundo. Nesta edição de 12 a 14 anos, os Jogos contarão com a participação de cerca de seis mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica, arbitragem, comitês e voluntários. A abertura acontecerá no próximo dia 5, às 17h, no Ginásio Nélio Dias. 




Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: