O Campeonato Brasileiro Feminino começa nesta quarta-feira. Contando com a participação dos 20 clubes mais bem ranqueados do futebol nacional, a competição surge para movimentar mais ainda o calendário da modalidade no país.

A fórmula de disputa da competição é bem simples e, ao mesmo tempo, dará aos clubes chance de mostrar o seu trabalho. Incialmente, as 20 equipes serão separadas em quatro grupos de cinco times. Após o duelo entre todos os integrantes da chave, os dois melhores seguem adiante.

Na segunda fase, nova divisão, dessa vez em dois grupos de quatro equipes cada. Novamente, dentro de cada chave, todos os times se enfrentam entre si. Mais um vez, os dois melhores seguem na competição.
Aí começa a fase mata mata. Na semifinal, o primeiro de um grupo enfrenta o segundo do outro, e vice-versa. Naturalmente, a etapa seguinte é a final, disputada em dois jogos, assim com a semi.

Confira o Regulamento Específico da Competição e a tabela nos documentos abaixo.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: