AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELO VEREADOR CASCA SILVA-PP DISCUTIU ESPORTE AMADOR

          Fazendo parte das comemorações do dia do Professor de Educação Física, a audiência pública chamada pelo vereador Casca Silva-PP para discutir problemáticas do esporte amador, foi coroada de sucesso, na medida em que a região sul se fez presente numa busca conjunta de encontrar soluções.

          Com a presença do Dep. Afonso Hamm, vice presidente da comissão parlamentar de esporte e turismo da câmara de deputados; o Prefeito Luis Henrique; dos vereadores  Idimar Furtado e Nero Caetano de Arroio Grande; Betinho Amaral de Pedro Osorio; Arion Moreno de Jaguarão; Pablo Torres de Cerrito; Airton Miranda de Capão do Leão e Cristiano Aguiar de Canguçu; de gestores públicos de Arroio Grande e região, professores e instituições ligadas ao esporte amador estiveram presentes na cidade de Arroio Grande para este momento de integração do esporte amador da região, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade no último sábado.

A audiência serviu para encaminhar soluções nas quais foram definidas pelos presentes.  
          Foi criada a frente regional parlamentar de apoio ao esporte amador, e a possibilidade da criação de uma liga regional de futebol de campo, no qual já tem agendado para dia 13 de setembro em Pedro Osório, a construção de estatuto e regimento interno, para a organização de um evento regional.

          Para o vereador Casca proponente da audiência, “este momento é especial para todos nós, porque buscamos na união regional, forças para retomarmos o caminho de desenvolvimento pelo esporte, de uma região que já foi celeiro de grandes atletas”.
          Outro importante assunto do evento foi a minuta de um projeto de lei que visa a criação de incentivo ao esporte escolar, que será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores, pelo vereador Casca.


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: