Brasil vence o Bra-Pel por 1 a 0, e mantêm a invencibilidade no clássico. Wiliam Kozlowski foi o nome do gol
 
Uma atuação arrasadora. Uma torcida alucinada que lotou as arquibancadas do Bento Freitas. Com uma equipe implacável em campo, o Brasil venceu o clássico Bra-Pel por 1 a 0, na tarde deste domingo (18). Wiliam Kozlowski marcou, aos 13 minutos do primeiro tempo, o gol Xavante, no duelo que marcou a estréia rubro-negra na Copa Sul Fronteira. Agora o Brasil parte para outro clássico. No próximo domingo (25), enfrenta o Farroupilha, às 15 horas, no Estádio Nicolau Fico.
 
O JOGO
 
Um começo arrasador. Com muita disposição e vontade de vencer o clássico, o Brasil começou atacando com bastante força a equipe rival. Logo aos cinco segundos de jogo, o capitão Xavante, Leandro Leite, ao fazer um desarme na bola e com muita garra, mostrou como seria a entrega rubro-negra no Bra-Pel. Aos 35 segundos, Edson Borges deslocou Gustavo Papa, na entrada da área, e deu a oportunidade para Rafael Foster cobrar falta e levar perigo ao gol de Paulo Sergio.
 
Apenas aos 3 minutos de partida, o Pelotas conseguiu passar do meio campo, tamanha superioridade e pressão Xavante no começo da partida. Um minuto depois, em nova cobrança de falta de Foster, Edson Borges evitou a abertura do placar, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Wender bateu fechado e quase marcou um gol olímpico. A bola bateu no travessão do goleiro áureo-cerúleo.
 
A superioridade Xavante era visível. E aos 13 minutos, ela se transformou em gol. Depois de cobrança de falta do Pelotas, que Luiz Muller defendeu, armando rápido contra-ataque, a bola passou por Wender até Cleiton lançar Wiliam Kozlowski. O camisa 10 Xavante venceu a zaga do Pelotas e tocou na saída de Paulo Sérgio. Alegria nas arquibancadas do Bento Freitas. Brasil 1 a 0.
 
Aos 21, o Brasil teve a oportunidade de ampliar o placar. Após cobrança de falta de Wender, na intermediária, Fernando Cardozo subiu mais alto que todos e desviou de cabeça, para fora. Aos 25 minutos, Mithyuê lançou Fabiano Gadelha que, ao entrar na área, foi desarmado pelo zagueiro Cirilo. Aos 29, Alex Amado faz bela jogada e deixa Wender livre na área. O camisa 2 Xavante cruza rasteiro, mas Edson Borges consegue mandar a bola pra longe. Quatro minutos depois, Foster, em nova cobrança de falta, levou perigo ao gol de Paulo Sérgio. Fabiano Gadelha protagonizou o único lance de perigo do Pelotas no primeiro tempo. Aos 35, o camisa 8 do co-irmão bateu rasteiro, para fora do gol de Luiz Muller.
 
A segunda etapa começou com mais equilibro, entretanto manteve as mesmas emoções dos 45 minutos iniciais. Aos 9 minutos, Rafael Foster cobrou falta na intermediária e Cirilo, na pequena área, desviou pelo lado esquerdo do gol áureo-cerúleo. Aos 14, Foster cruzou para Cleiton, livre na entrada da área, bater. O camisa 7 Xavante encheu o pé, mas a bola passou ao lado direito do gol de Paulo Sérgio.
 
Aos 25 minutos, depois de desviar a cobrança de falta de Fabiano Gadelha, Edson Borges obrigou o goleiro Luiz Muller a mostrar o porque é ídolo Xavante. O camisa 1 esticou-se todo para mandar a bola pela linha de fundo. A resposta Xavante veio quatro minutos depois. Em contra-ataque, Éder Machado lançou Alex Amado, mas Edson Borges conseguiu evitar que o camisa 11 rubro-negro concluísse.
 
Aos 45, quando a bola estava parada para cobrança de falta em favor do Pelotas, uma confusão na área Xavante originou dois cartões amarelos: um para Wender, lateral rubro-negro, e outro para Felipe Garcia, atacante do Pelotas. Aos 48 minutos do segundo tempo, depois de um belo clássico, Érico Andrade de Carvalho apitou o final da partida. Vitória Xavante no Bra-Pel. 1 a 0.
 
Após estrear na Copa Sul Fronteira em um clássico, e com vitória, agora o desafio Xavante é outro duelo municipal. No próximo domingo, às 15 horas, enfrenta o Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico.
 
Ficha Técnica
Brasil 1 x 0 Pelotas
Copa Regional Sul Fronteira
Domingo 18/08/2013 - Estádio Bento Freitas - 16 horas
 
Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Foster; Leandro Leite, Nunes, Cleiton (Gustavinho) e Wiliam Kozlowski (Márcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Éder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann
 
Pelotas: Paulo Sérgio; Régis (Paraná), Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany, Tiago Gaúcho, Fabiano Gadelha (Ramon) e Mithyuê (Jefferson Luís); André (Elton) e Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto
 
Gol: Wiliam Kozlowski, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Wender e Nunes (B) - Tiago Gaúcho, Felipe Garcia e Paraná (P).
Cartões Vermelhos: Ricardo Bierhals (B) – Bruno Salvador (P).
 
Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado por Claudio Gonçalves e Guilherme da Silva.


Confira mais resultados do nosso futebol


Sábado (17/08)


Campeonatos Regionais
Região Metropolitana

15:00 - Grêmio 2 x 1 Cerâmica
Gols: Luan e Éverton Júnior (G); Rodrigo (C)

15:00 - São José 2 x 0 Novo Hamburgo
Gols: Ramos e Felipe Guedes


15:00 - Aimoré 1 x 3 Inter
Gols: Luquinhas (A); Toto (contra), Tales e Natan (I)

Brasileiro Série A
21:00 - Vasco 2 x 3 Grêmio
Gols: Alex Telles (contra e André (V); Barcos (2) e Ramiro

Brasileiro Série C
16:00 - Macaé 2 x 0 Caxias
Gols: Lucas e Sérgio Júnior

Domingo (18/08)


Série B do Gauchão

11:00 - 14 de Julho 1 x 0 Tupi

Gol: Michel

15:00 - Palmeirense 2 x 3 Guarani-VA
Gols: Jonatan e William (P); Rangel (G)


15:00 - Garibaldi 0 x 2 Três Passos
Gols: Devid e André Tereza

15:00 - Guarany-Ba 0 x 1 Bagé
Gol: Matão

15:00 - Nova Prata 1 x 0 15 de Novembro
Gol: Vandré

15:00 - Marau 5 x 2 Rio Grande
Gols: Sandro Sotilli (2), Marlon, Da Silva e Vagno (M); Tainã e Rafael Paraíba (RG)

15:00 - Sapucaiense x Milan (adiada para 20/08)


Campeonatos Regionais
Região Sul-Fronteira
15:00 - São Paulo 0 x 1 Farroupilha
Gol: Gleisson

16:00 - Brasil-Pel 1 x 0 Pelotas

Gol: William Kozloswky


Brasileiro Série A
18:30 - Inter 0 x 0 Atlético-MG

Brasileiro Série D
16:00 - Lajeadense 0 x 4 Metropolitano

Gols: Alan, Diego Torres, Alessandro e Juliano Mineiro


16:00 - Marcilio Dias 1 x 0 Juventude
Gol: Tony
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: