canoagem CBCa

Não haverá um dia sem distribuição de medalhas no Wedau Regatta Course, no Parque de Esportes da Cidade de Duisburg, Alemanha, durante o 40.º Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. No total, 33 títulos estão em disputa por aproximadamente 1.500 atletas, de 77 países.

As competições começam nesta quarta-feira, 28, com a paracanoagem. Todas as provas disputadas serão na distância de 200 metros. São grandes as chances de Fernando Fernandes conquistar o tetracampeonato mundial, e de Marta Ferreira chegar  o tri. As provas decisivas começam a partir das às 10h (horário de Brasília).

O primeiro brasileiro a entrar na água será Luciano Meirelles, que disputa a eliminatória 1 do V1 masculino TA. Depois, competem  Andrea Pontes (eliminatória 1 do K1 feminino A), Marta Ferreira (eliminatória 2 do K1 feminino TA), Fernando Fernandes, (eliminatória 1 do K1 masculino A), Denise Oliveira (eliminatória 1 do K1 feminino LTA), Caio Ribeiro,  (eliminatória 1 do V1 masculino LTA), Felipe Kizu (eliminatória 2 do K1 masculino TA )e Patrick Almeida (eliminatória 2 do K1 masculino LTA).

Já as provas de Luis Cardoso, no V1 masculino A, Tamara Oliveira, no V1 feminino TA, e Andrea Pontes, no V1 feminino A, serão disputadas diretamente, sem eliminatórias.

Para a bicampeã mundial Marta Ferreira, a manhã desta quarta-feira será um grande teste para os brasileiros. “Vimos, aqui em Duisburg, muitos novos atletas, o que mostra o crescimento da paracanoagem no mundo, mas acredito que podemos fazer um grande resultado para o Brasil”, disse. Na quinta e na sexta-feira (29 e 30), ocorrem mais finais da paracanoagem.



Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: