Paratleta Vanessa Siqueira - Foto: Fundergs
Vanessa Siqueira, de 16 anos, é uma revelação do esporte. Descoberta em 2012 no Festival Paraolímpico promovido pela Fundergs no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, a menina agora foi convocada para o treinamento seletivo da Equipe Brasileira de Bocha Paraolímpica e vai disputar o Pan-Americano de 2013 na Argentina. Destaque nas Paraolimpíadas Escolares de 2012 (âmbito nacional), a paratleta gaúcha que tem paralisa cerebral e não tem os movimentos dos braços, chegou a vencer o atual campeão e chamou a atenção.  Já a competição internacional será realizada de 12 a 20 de outubro e Vanessa estará lá como única representante do Estado na modalidade. Boa sorte menina!

A Vanessa é aluna do Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva de Cristal/RS - 5ª CRE, começou sua trajetória participando do Festival Paraolímpico/2012 e o PARACERGS/2012, por isso enfatizamos a importância da participação de alunos com deficiência nestas atividades. Assim divulgamos aos interessados o PARACERGS/2013  pelo link:

http://www.sel.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=171&id=1894

A escola que tiver interesse em participar com seus alunos entre em contato com nossa assessoria para os devidos encaminhamentos.

Vânia Pieper
Assessoria da Educação Inclusiva da 5ª CRE
Fabiane Leite
ASSESSORIA DE ESPORTE EDUCACIONAL

jergs05cre@seduc.rs.gov.br
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: