Destaque da equipe Sub-20 rubro-negra em 2012, e também no time profissional campeão da Série A2 do Gauchão em 2013, Leandro Canhoto acerta transferência para o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Titular em grande parte da campanha Xavante no acesso e no título, o garoto de apenas 18 anos de idade despertou interesse de grandes equipes do estado, e ao final da competição selou contrato com o tricolor gaúcho.
 
A equipe da capital e o atleta firmaram compromisso por 5 anos. Já o GE Brasil foi compensado financeiramente por investidores, e mantêm, por comum acordo, porcentagem do jogador para negociações futuras.
 
Leandro Canhoto surgiu na equipe júnior do rubro-negro em 2012, durante a disputa da Copa FGF da categoria. Neste ano, o meia armador integrou o elenco profissional do Brasil, desde a pré-temporada, e foi ganhando destaque a partir dos amistosos preparatórios para a Série A2. Com estilo clássico de jogar, raro na atualidade do futebol, Canhoto se firmou como titular da equipe, vestindo a camisa 10 em mais da metade dos jogos, incluindo as partidas do clube na Copa do Brasil, e ainda marcou 3 gols.
 
O desejo de sorte e sucesso na carreira promissora deste garoto, que soube honrar com maestria a camisa rubro-negra, são os votos do Grêmio Esportivo Brasil.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB 
 
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: