fabrcio-neves-correa
Em mais uma comprovação pública do prestígio do apito gaúcho, a arbitragem do Gre-Nal do próximo domingo, 4 de agosto, será inteiramente gaúcha. Fabrício Neves Correa (foto) será o comandante do apito.

Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza serão, respectivamente, os árbitros assistentes 1 e 2. Diego Almeida Real será o quarto árbitro. Anderson Daronco e Jean Pierre Gonçalves Lima serão os árbitros adicionais 1 e 2. O duelo Gre-Nal inicia às 16 horas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As informações foram divulgadas pela Comissão de Arbitragem da CBF no site da entidade. O jogo, de número 105 do Campeonato Brasileiro de 2013, é válido pela 11ª rodada da competição.


Bom senso e elegância no Gre-Nal 

 Em entrevista ao programa Ganhando o Jogo, veiculado na Rádio Guaíba nesta quarta-feira, Fabrício Neves Correa, o árbitro do Gre-Nal, manifestou sua felicidade por ser indicado para comandar o clássico maior do Rio Grande do Sul e um dos mais relevantes do país. Fabrício salientou que a escolha, através de sorteio realizado pela CA-CBF, foi especialmente gratificante por ocorrer após um período em que ficou 40 dias afastado dos gramados por causa de uma lesão. O apitador, por sinal, recuperou-se com o auxílio dos profissionais de educação física que trabalham no Ginásio Tesourinha, cujo acesso é franqueado aos árbitros gaúchos em decorrência de convênio firmado pelo SAFERGS. Fabrício tem plena ciência da importância do duelo entre as duas equipes mais importantes do estado, não apenas pela posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas também pelos vultosos investimentos para a formação dos respectivos elencos. Por esta razão já entrou em contato com os companheiros de ofício também escalados para esta jornada, a fim de elaborar um plano de trabalho que permita que a equipe de arbitragem entre e saia serena e tranquila do campo de jogo. Ele disse também que, como árbitro, gostaria de ver a arena tricolor colorida com as bandeiras dos dois clubes. Por fim, manifestou que a arbitragem não deve se render ao mau humor. “É possível agir com bom senso e elegância. Só visto a camiseta da arbitragem”, declarou Fabrício, prestes a apitar seu terceiro Gre-Nal na carreira. Considerando suas declarações e, principalmente, seu retrospecto profissional, juntamente com o de seus auxiliares, o clássico já tem um vencedor: o time do apito.
 

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: