Foto: SAFERGS Pelotas
Festa na Baixada, faixa no peito e bola na rede. Foi assim o amistoso festivo de entrega das faixas de campeão da Série A2 para o elenco rubro-negro, entre Brasil e Grêmio Sub20. O placar final terminou 1 a 1. O gol Xavante foi marcado por Gustavo Papa no primeiro tempo.
 
Antes da bola rolar, os jogadores tricolores entregaram as faixas para os atletas rubro-negros. O presidente do Grêmio Fábio Koff também presenteou o mandatário Xavante Ricardo Fonseca com uma placa alusiva ao título Xavante da Divisão de Acesso.
 
Já o jogo foi bastante movimentado nos primeiros 45 minutos, com os dois gols marcados na primeira etapa, e no segundo tempo caiu bastante de ritmo, com as duas equipes se defendendo bastante, e poucas chances reais de gols.
 
O próximo jogo do Brasil está marcado para sexta (9) às 20h, no estádio Pedra Moura, em Bagé, quando os comandados do técnico Rogério Zimmermann estreiam na Copa Fronteira Sul diante do jalde-negro da Rainha da Fronteira.
 
O JOGO
 
Na tarde nublada na Princesa do Sul, e o jogo começou morno, mas com o Brasil no controle das ações. E o primeiro lance de perigo veio antes dos dez minutos. Aos 9, Alex Amado recebeu na esquerda, avançou na grande área, e chutou na saída do goleiro Léo. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
 
E o gol não demorou pra sair. Aos 13, Ricardo Bierhals fez cruzamento perfeito da esquerda na cabeça de Gustavo Papam, que subiu muito e testou para o fundo do gol, sem chances para Léo. Brasil um a zero e festa na Baixada. A abertura do placar deu mais animo para o rubro-negro, que se jogou para o ataque.
 
Aos 14, Alex Amado avançou pela canhota do campo, entrou na área, cortou o marcador e chutou forte, mas a bola saiu por cima da meta tricolor. Um minuto depois, após cruzamento para a área, Gustavo Papa escorou de cabeça para Wiliam Kozlowski chutar forte da meia-lua, obrigando o goleiro Léo a fazer grande defesa.
 
Depois da blitz Xavante, a partida esfriou. E o Grêmio começou a gostar do jogo. Tanto que conseguiu o empate. Aos 33, Wberlan cruzou da esquerda, a bola rebateu na defensiva rubro-negra, e sobrou para Iago completar de carrinho para o gol. Tudo igual no Bento Freitas.
 
No restante do primeiro tempo, muita reclamação por parte dos jogadores das duas equipes com a arbitragem e pouco futebol até o apito final do juiz.
 
No segundo tempo, a equipe tricolor voltou do intervalo com todo o time modificado, e o Brasil manteve a mesma escalação. Com a bola rolando, o Brasil partiu para frente. Aos 10, Willian Kozlowski recebeu na grande área, e chutou forte para o gol, mas Gustavo Papa acabou jogando de zagueiro, e interceptou a bola. Um minuto depois, o camisa 9 rubro-negro chutou de dentro da área, e o goleiro Ygor fez grande defesa.
 
Já o Grêmio se tudo que era jeito, e saía nos contrataques. Aos 16, a bola foi alçada para a área Xavante, e Deivison cabeceou forte, mas Anderson fez linda defesa mandando para escanteio.
 
Vinte minutos passados, e o tricolor dominava o jogo, com trocas rápidas de passes e uma marcação forte. Para o Xavante restava se defender e sair nos contrataques. E com um ritmo mais fraco, aos 47 minutos o Senhor do apito deu números finais ao amistoso festivo na Baixada. Brasil um, Grêmio também um.
 
Rafael Forster renova
 
Na coletiva de imprensa ao final do jogo, o presidente Ricardo Fonseca e o vice-presidente de futebol Cláudio Montanelli anunciaram a renovação de contrato do lateral esquerdo Rafael Forster. Jogador titular da campanha vitoriosa na Série A2 confirmou vínculo com o clube rubro-negro até o final do Campeonato Gaúcho 2014.
 
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: