Divulgação/CPB
Os quatro atletas ainda superaram as melhores marcas de suas carreiras para subir ao lugar mais alto do pódio

O Brasil alcançou um ótimo resultado na sexta edição dos Jogos Mundiais de Anões, disputados em East Lansing, Estados Unidos, nos primeiros dias de agosto. Com representantes apenas no halterofilismo, a delagação voltou ao país com quatro medalhas de ouro – todos foram campeões em sua categoria.

Além da medalha dourada no peito, o quarteto formado por Maria Rizonaide da Silva (-48kg), Erinaldo Ferreira de Lima (-52kg), Lucas Elias Tavares (-60kg) e Luciano das Chagas Dantas (-67,5kg) ainda teve outro motivo para comemorar a atuação na competição: todos eles foram campeões superando suas marcas pessoais.

A delegação brasileira encerrou a participação no Jogos Mundiais de Anões com um dado interessante. Os quatro halterofilistas campeões validaram todas as tentativas no levantamento do peso. Então, além de fechar a disputa com 100% nas conquistas, o país também obteve 100% de aproveitamento nas bandeiras brancas – sinal que indica que o movimento foi validado pelos juízes.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: