A terça-feira para os árbitros e assistentes da lista FIFA e aspirantes, que participam do curso de arbitragem realizado pela FIFA e pela CBF, através da Escola Nacional de Futebol, com apoio da Federação Paulista de Futebol, começará cedo em São Paulo.
A manhã será de testes físicos, realizados no Parque Ibirapuera,  comandados pelo instrutores físicos Cristian Rosen (FIFA) e Paulo Camello (ENAF-CBF). As árbitras e assistentes iniciarão os trabalhos às 8 horas e serão seguidas pelos homens, às 10 horas.
À tarde, no Novotel, onde é realizado o curso, o instrutor técnico da FIFA, Jorge Larrionda, e o instrudo técnico da ENAF-CBF, Ednilson Corona, falarão sobre as mudanças nas regras do jogo. Em seguida, será a vez de Sálvio Fagundes, instrutor técnico da ENAF-CBF e da Conmebol, palestrar sobre a diferença entre bola na mão e mão na bola.
Na quarta-feira, de manhã, os participantes do curso assistirão a vídeos de faltas e farão análises de jogadas de partidas do Campeonato Brasileiro, principalmente das Séries A e B. Das 15 às 18 horas, os árbitros e assistentes participarão de um treinamento físico e técnico no CT do Audax.
Para finalizar o dia, os participantes assistirão a uma aula com a corregedoria de arbitragem, com Edson Rezende de Oliveira, que já foi presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
No último dia de curso, quinta-feira, os árbitros e assistentes farão mais um teste físico com os instrutores físicos da FIFA, Cristian Rosen, e da CBF, Paulo Camello, no CT do Audax. Em seguida, serão passados os resultados dos testes.
A última atividade do curso será um trabalho de equipe de análise de jogadas.
Encerrado o trabalho dos árbitros e assistentes da lista FIFA e aspirantes, começará o curso de árbitros e assistentes promissores das 27 federações estaduais selecionados pela Comissão de Arbitragem da CBF.
 
Assessoria CBF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: