A equipe do IFSUL/SEST SENAT estreia no Estadual 2013 neste sábado, dia 3 de agosto às 20h, no ginásio do Sest Senat, contra a tradicional equipe da serra gaúcha, a ACBF de Carlos Barbosa. Recordando o ano passado, jogando em casa, a equipe de Pelotas venceu pelo placar de 5x0, com gols de Vanessa (3x), Aline (2x).

Para 2013, a novidade é a renovação das atletas. Em relação ao ano passado, aproximadamente 80% do grupo foi modificado. Das 15 atletas que compõe a equipe adulta, 9 são oriundas das categorias de base do Projeto. Gostaríamos de fazer um convite para as meninas/mulheres de Pelotas e região que tenham interesse em conhecer e integrar o Projeto, as vagas ainda estão abertas, tanto para as categorias de base quanto para a equipe adulta. A única exigência é a vontade da menina/mulher em aprender e jogar futsal.

Temos uma equipe jovem, média de idade de 17 anos, com pouca experiência em jogos de estadual, mas com muita vontade de realizar grandes jogos para quem estiver presente nas arquibancadas do ginásio do Sest ao longo da competição. A expectativa é muito boa para este ano já que ocorreu uma renovação no grupo de atletas e foram feitos contatos com as melhores equipes do Brasil, para quem sabe dar sequencia na carreira e no futuro de nossas meninas. Provavelmente em novembro, após o estadual teremos em Pelotas, jogo amistoso com a melhor equipe do mundo em atividade, que é a base da seleção brasileira de futsal - tricampeã do mundo consecutiva. Estará provavelmente também em Pelotas, a atleta eleita os últimos 3 anos, a melhor jogadora de futsal do mundo e poderá estar presente nesse jogo ainda, o técnico da seleção feminina de futsal.

O Projeto vai para seu terceiro ano consecutivo de participação no Campeonato Estadual e a cada ano objetivos vem sendo alcançados. Em 2012, três objetivos foram alcançados: a parceria com o IFSul, a abertura das categorias de base e a classificação para a segunda fase do Estadual. Para esse ano ainda pretendemos fechar parceria com uma escola e uma universidade ou faculdade (privadas). Ainda buscamos para esse ano uma aproximação com o poder municipal, para que a cidade possa ajudar a equipe de alguma forma, usando como base o modelo de investimento feito pelos municípios de Santa Catarina, que são referencias no futsal feminino e masculino e no esporte. Pretendemos além de ensinar o futsal, oportunizar uma mudança para melhor na vida dessas meninas/mulheres através do esporte, salienta o Professor do IFSul - CaVG e coordenador do Projeto, Maurício Giusti.

Esperamos casa cheia para sábado, deixamos o convite à nossa torcida que acompanha o Projeto desde 2011 e aos amantes do futsal em geral que, se não conhecem o futsal jogado por nossas guerreiras, venham conhecer e se deixem ser surpreendidos.

O Projeto conta com patrocínio/apoio das empresas Aquarela Tintas e Prometal EPIs.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: