Um balanço vitorioso do primeiro semestre – com a conquista do título e o acesso – mostra o caminho a ser seguido na parte final do ano rubro-negro
 
Passado o primeiro semestre de 2013, o título do Gauchão Série A2 conquistado, e principalmente, o acesso à primeira divisão do campeonato gaúcho 2014 garantido, o Brasil se prepara agora para disputar as competições estaduais do segundo semestre, que são a Copa Willy Sanvitto, o Campeonato da Região da Fronteira Sul e a Supercopa Gaúcha.
 
A campanha vitoriosa do rubro-negro na Divisão de Acesso, que começou lá no vice-campeonato da Copa Hélio Dourado em 2012, mostra dados que devem ser ressaltados. A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann jogou 27 partidas na competição. Foram 16 vitórias (maior número entre todos os times), 7 empates e 4 derrotas; 43 gols marcados (ataque mais positivo da competição), e 17 gols sofridos. Éder Machado foi o vice-artilheiro com 11 gols anotados (ainda Alex Amado com 9 gols, Rafael Forster com 5, Brasão com 4, Cirilo com 3, Cleiton e Wender com 2, Maicom Sapucaia, Willian Kozlowski, Márcio Jonatan, Canhoto, Gustavo Papa e Taffarel com 1).
 
O Xavante foi a única equipe entre todas da competição que disputou todos os mata-matas, e ainda, todas as finais da Série A2, ficando com o vice-campeonato no primeiro turno, vencendo o segundo, e a grande final, para garantir o título da Divisão de Acesso.
 
Outro detalhe importantíssimo que marcou essa conquista foi a 100ª vitória do técnico Rogério Zimmermann no comando do Brasil. O resultado positivo sobre o Aimoré, na primeira partida da final do segundo turno, no dia 12 de julho, por 3 a 0, o comandando rubro-negro alcançou a centésima vitória chefiando a equipe Xavante. Desde a primeira vinda do treinador em 2004, com o acesso também conquistado, e agora em 2013, Zimmermann entra de vez para a história gloriosa do Clube do Povo.
 
Agora, os ares são novamente renovados, e um novo caminho começa a ser traçado na Baixada. O objetivo desde já é garantir uma vaga nas competições nacionais do próximo ano. E para isso, a direção e a comissão técnica – garantida até o final de 2013 – irão contar com grande parte do elenco vencedor da Série A2. Quatorze atletas possuem contrato até final das disputas do segundo semestre. São eles: Luiz Muller, Anderson, Tiago Rannow, Cirilo, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider, Leandro Leite, Washington, Wender, Willian Kozlowski, Canhoto, Alex Amado, Gustavo Papa e Márcio Jonatan. E a direção busca ainda renovar o vínculo de mais jogadores que encerraram contrato ao término da Série A2.
 
Por isso, o clube conta primordialmente com o apoio da Maior e Mais Fiel, que com certeza foi o combustível da equipe na garantia do acesso, lotando o Bento Freitas, aumentando, e muito, o quadro de Sócios do clube (maior entre os clubes do interior gaúcho), e estando presente em TODAS as partidas do Brasil fora de casa. E essa corrente não pode acabar. É preciso fortalecer ainda mais os elos para que o Brasil entre com tudo nas disputas deste período, e consiga manter a base vencedora para o Gauchão 2014. Se o Brasil é uma torcida que tem um clube, que tal ser uma torcida ainda mais vencedora para ter um clube ainda mais vencedor? Vamos com tudo, Xavantada!

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB
 
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: