Organizador falou aos presentes - Foto Ricardo Moura
Na noite desta segunda-feira (29) o organizador de competições esportivas Claudio Nelson da Fonseca  reuniu os clubes interessados em participar do Campeonato da Associação Canguçuense de Futebol de Campo, o municipal 2013.
Confirmadas a participação de 12 equipes ficando de fora o Pedreira e América a competição vai ser dividida em três grupos com quatro equipes, na noite desta segunda foram confirmados os cabeças de chaves de cada grupo,  Verona (A) Canguçuense (B) e 3 de Outubro (C).
A formula da competição vai classificar a segunda fase os dois primeiros colocados em cada grupo mais os dois melhores 3º colocados no geral. A segunda fase deverá ter o primeiro colocado enfrentando o 8º,  segundo contra o 7º, terceiro contra o 6º e o quarto contra o 5º.
Outra questão importante tratada na noite é o aporte financeiro de patrocinadores e Prefeitura Municipal, Claudio Nelson afirmou que já existem tratativas mas que a situação econômica no município tem afastado os colaboradores do esporte, quanto a questão envolvendo a Prefeitura o organizador afirmou que os clubes devem buscar conversar com o poder publico executivo para que os valores referentes a 2013 sejam liberados, foi salientado que a prestação de contas de 2012 deve ser apresentada para que a etapa 2013 seja iniciada.
Algumas questões promocionais foram tratadas na noite, uma ação entre os clubes para o sorteio de uma moto e a realização de um baile foram tratados, outro aspecto a muito esquecido e que deve voltar ao cenário esportivo é a escolha das rainhas dos clubes que disputaram o concurso de Rainha/ Musa do Campeonato 2013.
A noite também reservou alguns momentos para a discussão de questões administrativas da relação entre clubes e Associação de Futebol de Campo, foi solicitada por parte dos clubes uma prestação de contas da Associação sobre os valores disponíveis e os gastos da entidade, o organizador Cláudio Nelson também afirmou que deve ser candidato ao cargo de presidente da entidade no ano de 2014, antes ele afirmou que sua proposta para o próximo campeonato pode ser aprovada ou não por parte dos clubes, mas que certamente a confiança no trabalho realizado deve ratificar a decisão que a coordenação da competição fique sob sua coordenação.
Algumas questões sobre a competição ainda devem ser tratadas, a arbitragem , ponto essencial para a realização do campeonato não deve ter alteração, o organizador deve elaborar a tabela de jogos já planejando que jogos não sejam realizados em estádios próximos, assim colaborando com a presença de público.
No final da reunião algumas transferências de atletas entre clubes foram realizadas, Jatobá deixa a categoria titulares do Canguçuense para integrar o elenco do Aliança, já o boleiro Thiarles deixa o Posto Branco para voltar ao seu reduto , volta para a Vila Nova  e o Verona.
 
Fotos: Ricardo Moura / Canguçu Sports
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: