Futsal de Canguçu volta as atividades - Foto: Ricardo Moura
A reunião do núcleo de esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizada na noite desta quinta-feira (04) nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento  com as equipes interessadas em participar do Municipal de Futsal 2013 contou com a participação recorde de interessados.

A categoria principal contará com uma possível participação de 24 equipes , 20 equipes já apresentaram sua inscrição e estão confirmadas, (Cruzeiro, Rayo Vallecano, Restoyo, Trianon, AABB Canguçu, Estrela Azul, Red Bull, Tétanos, Olaria, Independente, Sinca, Atalanta, Não Boca, Napoli, Casa do Estofador, Spartak, Arsenal, Nem te Abala, Vila Mésko e Boca Juniors.

Existe a possibilidade de participação de uma equipe da Abastecedora GM, Crehnor e mais duas ficaram de confirmar participação.

Na reunião ficou definido que a quantidade de fichas (Registro de atletas) da seleção de Canguçu que participou da última Taça fica limitada a duas fichas, igualmente as fichas de jogador de fora do município que também tem o limite de duas fichas.

A previsão para inicio da competição é do mês de agosto com os dias de jogos ainda a serem definidos na próxima reunião que acontece no dia 15/7 também no Ginásio Municipal, também já é confirmado que os primeiros confrontos devem acontecer no Ginásio Waldemar Bosembecker e posteriormente no Conrado Ernani Bento.

A categoria principal tem nesta edição do municipal uma característica toda especial, a definição das equipes que devem compor as divisões Ouro e Prata acontece  no cruzamento das equipes, uma medida que vai ajudar na estruturação do futsal Canguçuense.

Na categoria veteranos já estão confirmados a participação de cinco equipes, a categoria também tem características especiais, será permitido a participação de um atleta com 34 anos e os demais a partir de 35 anos.

Na categoria SUB-17 seis equipes já realizaram suas inscrições e as equipes interessadas ainda podem  realizar suas inscrições  até o dia da reunião (ficha de inscrição).

Na categoria Feminina apenas a equipe do Cruzeiro manifestou vontade de participar, as equipes interessadas ainda podem  realizar suas inscrições  até o dia da reunião (ficha de inscrição).

Vale lembrar que a participação na competição é gratuita, o campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: