Marcos Planela Barbosa técnico e comandante do Pelotas / Phoenix - Foto: Ricardo Moura
 
Na semana passada as LOBAS fizeram 17 ANOS DE TRAJETÓRIA, atuando em campos e quadras pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai. Pois neste ano também "completo a maioridade" no trabalho dentro do futebol feminino. 18 ANOS - Jamais imaginaria, quando comecei, numa quase brincadeira, em um tradicional clube amador(meu S.R.A. Guabiroba F.C.),num time formado por parentes e vizinhas e já um pouco mais tarde, com um uniforme emprestado do juvenil do E.C. Pelotas, um saco de bolas compradas em camelôs, um grupo de meninas apaixonadas por futebol e um punhado de sonhos, chegaríamos tão longe e estaríamos de pé ainda hoje, apesar das inúmeras dificuldades, obstáculos, descasos e preconceitos.
Confesso que não foram poucas as vezes que familiares e amigos questionaram a validade desta permanência/insistência/teimosia e para alguns aventura/loucura/perca de tempo.
 
Em alguns momentos também não raros, fiquei em dúvida e estive há ponto de parar, de desistir, mas na hora "H" algo me impulsionou, me fez retardar e depois abandonar a ideia. E quanto mais tempo passou, mais foi ficando claro em minha mente...mais ainda, em meu coração, que isto faz parte da minha história, da minha vida e também da minha missão nesta passagem aqui.
Nada ocorre por acaso, na minha maneira de ver as coisas e se "estou preso, por opção" ,neste meio, há tanto tempo, é porque tenho uma contribuição a dar, algo a dizer, algo a fazer e não vou me furtar disto. Tenho meus sonhos, metas e ambições pessoais e seguirei lutando também por isso, dentro e fora do futebol feminino. Mas enquanto eu tiver ao meu redor pessoas que acreditem em mim e àqueles me abram espaços, SEGUIREI LUTANDO, até o momento em que DEUS julgar que deva ou que me aponte outro caminho a seguir. Até lá....páginas ainda serão escritas !

Marcos Planela Barbosa

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: