Sem jogos no Jaime de Faria - Foto: Ricardo Moura
A diretoria do América Futebol Clube de Canguçu decidiu pela não participação do clube no próximo Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a decisão não foi unanime mas a decisão é oficial.
A demora pela liberação do Estádio Jaime de Faria por parte da justiça foi o principal motivo, desde o dia 4 deste mês o clube solicitou a liberação mas até o presente momento não recebeu resposta do judiciário.
Outra questão importante é a financeira, as competições em Canguçu  seguem uma escalada financeira, os custos de participação são altos e o recém criado vinculo de atletas dificulta e torna a competição muito elitista.
A diretoria do América afirma que recebeu inúmeros manifestos para que o clube participe da competição, mas afirma também que é preciso ter o foco na administração e na gestão dos recursos, aplicar os valores recebidos com doações e dos sócios em obras no clube, o prejuízo que o clube teve com a interdição é gigantesco mas mantê-lo vivo deve ser a principal meta.
A equipe recebeu um convite para montar em parceria com um clube co- irmão um forte elenco para a disputa do municipal, o convite foi negado devido ao respeito a história do clube e suas tradições. A decisão do América deve ser formalizada na próxima reunião da Associação Canguçuense de Futebol de Campo com o organizador Cláudio Nelson.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: