Hoje dia 10 de julho de 2013 a ADCP, Associação Desportiva da Colônia de Pelotas está completando 33 anos de fundação.

A ADCP foi fundada no dia 10 de julho de 1980 e teve o seu primeiro campeonato realizado com a participação de 11 clubes, (Centenário, Estrela, Osório, Picada Carlos, Picada Ritter, Py Crespo, São Domingos, São Paulo, União, 1º de Maio e 23 de Maio) e teve como campeão o União e vice o Picada Carlos e 23 de Maio.

Desde a fundação, a ADCP organizou 31 campeonatos que totalizaram até o último campeonato a participação de 36 clubes, sendo o Centenário o clube que mais campeonatos disputou, 25 campeonatos.

No ano de 1990 foi o campeonato que teve o maior número de clubes participantes, nesse ano participaram 16 clubes do campeonato.

Com  a filiação dos novos clubes para a disputa do campeonato da ADCP de 2013 os clubes Barbuda, Marítimo, Sanga Funda e Santa Irene passam a totalizar 40 clubes que fazem parte da história da ADCP.

Hoje a ADCP deixa aqui o seu agradecimento a todos os clubes, que ajudaram a escrever a história da ADCP, bem como os diretores que já trabalharam e os que ainda trabalham por esta Associação e renovamos as esperanças para podermos confraternizarmos sempre juntos na integração das comunidades com seus clubes, através do esporte e atividades sociais por ela promovida.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: