Brasil faz 2 a 0 no Colorado de Santa Maria, e assume a liderança isolada do Grupo B sem correr o risco de perder a posição até a última rodada do segundo turno
 
Uma vitória deixaria o Brasil na liderança até a última rodada. E foi isso que aconteceu na noite desta quarta dos namorados, no estádio Bento Freitas. O rubro-negro recebeu o Internacional de Santa Maria, em partida válida pela 6ª rodada do segundo turno do Gauchão Série A2, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Cleiton e Alex Amado, ambos no segundo tempo. Os comandos do técnico Rogério Zimmermann pressionaram o adversário desde o início do jogo, e ainda desperdiçou um pênalti no final do primeiro tempo. Depois do intervalo os ataques deram resultado, e o rubro-negro balançou as redes do Colorado duas vezes, decretando a vitória e a liderança isolada do Grupo B, com 13 pontos ganhos. O próximo confronto Xavante na competição está marcado para próxima quarta (19) às 20h, no estádio Bento Freitas, diante do União Frederiquense.
 
O JOGO
 
Com muito frio na Baixada, a partida começou com o Brasil pressionando. Aos 9 minutos, Tiago Rannow fez cruzamento da direita, dentro da área Éder Machado antecipou a zaga e cabeceou forte, a bola passou do lado da trave do Inter. Depois dos 15 minutos, o Colorado recuperou a posse de bola, e saiu na tentativa de atacar o Brasil. Mas não demorou muito para o Xavante reconquistar as ações do jogo. Aos 22, Washington recebeu na intermediária, olhou para o gol e mandou a bomba, o goleiro Jair bem posicionado defendeu firme.
 
Aos 23, Edu Silva arriscou chute de longe, o goleiro Jair ‘bateu roupa’, e no rebote Alex Amado chutou por cima. A equipe de Santa Maria se defendia, dificultando o ataque do Brasil. Aos 27, o primeiro lance de perigo do Inter. Bate e rebote na área rubro-negra, Marco Antônio chutou, e Luiz Muller fez grande defesa, no rebote Wesley arriscou de fora de área, colocado, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30, Éder Machado recebeu na intermediária, e com um toque por cima da zaga lançou Alex Amado cara a cara com o goleiro, o atacante tentou completar para o gol, mas se chocou com Jair, e ficaram os dois no chão.
 
Pressão Xavante. Aos 32, Cleiton recebeu dentro da área, girou o corpo e chutou forte, o goleiro Jair defendeu. Aos 39, novamente Cleiton, o meia pegou rebote na entrada da área, e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 44, a grande chance do primeiro tempo: Alex Amado foi lançado na área, e foi derrubado pelo goleiro Jair. Pênalti marcado, e o arqueiro recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Éder Machado chutou muito alto, e a bola saiu por cima da meta Colorada.
 
Na volta do segundo tempo, o Brasil se jogou para o ataque. E deu resultado. Logo aos 4 minutos, Cleiton recebeu dentro da área, dominou, e no quique da bola, chutou para o fundo da rede. Placar aberto na Baixada. Depois do gol, o Inter se soltou. Aos 20, Altieri conduziu pela intermediária, e arriscou chute de fora da área, Luiz Muller defendeu firme. E na sequência, o segundo gol Xavante. Aos 21, Cleiton lançou Brasão, que havia entrado no lugar de Éder Machado, o atacante conduziu pela direita, na saída do goleiro Samuel tocou por cima, e na pequena área, Alex Amado cabeceou com o gol vazio. Gol rubro-negro e festa na Baixada.
 
Aos 26, o Colorado teve a grande chance de descontar. Marco Antônio cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e morreu no fundo da rede de Luiz Muller, porém o árbitro anulou, marcando impedimento do ataque do Inter. O Brasil segurava a bola, e trocava passes, de um lado para o outro, empurrando a equipe de Santa Maria para o campo de defesa. Aos 40, Brasão ganhou do marcador no ‘pé de ferro’, entrou na área, e chutou na saída do goleiro Samuel, o arqueiro mandou para escanteio. E aos 47, Alex Amado pegou rebote do escanteio, e na linha da grande área tentou encobrir o goleiro, porém Samuel se espichou todo, e mandou pra escanteio.
 
Final de jogo na Baixada, e vitória rubro-negra por 2 a 0. Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança isolada do Grupo B com 13 pontos ganhos, e não perde a posição até a última rodada do segundo turno. O próximo confronto Xavante está marcado para quarta (19) às 20h, no estádio Bento Freitas, diante do União Frederiquense.

         
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: