Boaro ao centro na Decisão do Estadual Amador
 
Formado no Curso de árbitros do Sindicato dos árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul no ano de 1991 o árbitro Luiz Carlos Boaro  chega neste final de ano ao final da sua carreira como oficial de arbitragem dos quadros da Federação Gaúcha de Futebol.
Natural de Cotiporã – RS  residiu durante muitos anos na cidade de Bento Gonçalves onde foi lançado no mundo do apito pelo colega de Brigada Militar e também árbitro Joaquim Morales de Moura, a cidade da Serra Gaúcha passava por um momento de transição no cenário do futebol local, muitas reclamações sobre atuações desastrosas de árbitros de outras cidades  ajudaram a formação de um quadro de arbitragem local, onde Luiz Carlos Boaro ajudou a fundar a nova entidade.
Campeonato Gaúcho
A necessidade de qualificação levou o árbitro de 28 anos a buscar formação especializada para oferecer as competições um profissional do apito, o sonho de participar de competições estaduais era distante, mas não impossível.
Menos de um ano após a conclusão do curso Luiz Carlos Boaro já chamava a atenção pela qualidade apresentada nos jogos , através do SAFERGS foi levado para integrar o quadro da Federação Gaúcha de Futebol, muitas competições amadoras e profissionais, em 1993 recebe o escudo de árbitro CBF e começa a comandar partidas em todas as divisões do futebol nacional.
Acesso 2013
Neste ano que completa 50 anos de idade o árbitro deve obrigatoriamente se despedir de competições oficiais da Federação Gaúcha, jogos administrados pelo SAFERGS e amadores devem continuar levando esse árbitro para dentro dos gramados devido ao amor pela função que desempenha, a parceria na formação de novos árbitros é inevitável, a amizade nestes anos é a grande recompensa avalia Boaro, depois de apitar todos os clássicos em todas as divisões do nosso futebol  ele deve ser escalado em mais partidas até o final do ano, nesta quarta-feira ele comandou a partida entre Brasil de Pelotas e Inter-SM, apenas dois dias após de comandar a partida entre Gaúcho e Frederiquense, prova do condicionamento físico e da qualidade presente desde o inicio da sua carreira.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: