Foto: Maria Cecilia - Clube do Xadrez Canguçu
O auditório I da 21ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce) esteve lotado hoje (8) durante todo o dia. Mais de 120 atletas de nove cidades da região participaram do Torneio Aberto de Xadrez Rápido – Fenadoce 2013 que elegeu os 10 melhores jogadores da Região Sul. Os vencedores vão disputar a Grande Final do Campeonato Gaúcho em dezembro deste ano. Segundo os organizadores do evento, o xadrez ocupa a segunda posição no ranking mundial dos esportes mais praticados, perdendo apenas para o futebol.

A cerimônia de abertura do Torneio, que teve início por volta do meio dia, contou com as presenças da corte da 21ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), da vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e autoridades relacionadas à modalidade esportiva.

            Representando a prefeitura de Pelotas, apoiadora do torneio, Paula destacou os benefícios à saúde proporcionados pela prática do esporte, como a melhora na concentração e raciocínio lógico. “Esse é mais um evento que a Fenadoce oferece para que visitantes de outras cidades possam conhecer Pelotas e nossas riquezas”, comentou.

Esta é a terceira semifinal do campeonato estadual que vai eleger representantes da Região Sul do estado nas categorias: absoluto, máster, sênior, feminino, melhor-sub18. Ao todo serão sete semifinais que deverão ocorrer em várias cidades do Rio Grande do Sul. “Este ano a Federação Gaúcha de Xadrez (FGX) completa 70 anos e queremos realizar a final do torneio com um número de 70 jogadores pré-classificados”, disse o presidente da federação gaúcha, Leonel Dornelles.

Registram-se também as presenças do gerente de esporte e lazer da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Antonio Freitas e do presidente do Clube de Xadrez Pelotense, Andrino Botelho.

Os enxadristas de Canguçu foram destaque no Torneio Aberto de Xadrez realizado neste último sábado, com o apoio da Professora Maria Cecilia, Professor Emerson, as mães Janete Rodrigues e Valquiria Zschornack as conquistas foram aparecendo, e quem não levou medalha fez bonito, confira os resultados de alguns enxadristas de Canguçu:

sub 10 M - 5º lugar - Willian Cardoso
sub 10 M - 3º lugar - Thainan Hartwig
sub 12 F - 1º Samanta Wacholz 2º ValentinaZsochornack 3º Kauana Franz 4º - Juliana Flor 5º Juliana Rodrigues
Sub 12 M- 1º Juliano Nunes 5º Rafael Almeida
Sub 14 M - 1º Luiz Artur Cunha 3º Victor Bergman
Sub 14 F - 2º Roberta Ayres 3º Fernanda Moreira
Sub 16 M -2º Kristofer Kappel 5º - Yuri Hernandes


Fonte: Assessoria de Imprensa

Confira mais imagens
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: